08 May 2010

Helvetica

Um documentário sobre a fonte Helvetica, o holly grail de muitos designers, ou aquilo que mostra que eles não são capazes de mais. As opiniões dividem-se.
No inicio estava a achar o documentário um pouco faccioso, pois só mostravam fãs da fonte, pessoas para as quais esta fonte foi e será o que melhor aconteceu ao design tipográfico desde os anos 50. Até que entretanto lá vieram os que a odeiam :-)
Conseguem dar uma explicação muito boa porque é que esta fonte foi tão revolucionária, mas confesso, que gostava que tivesse entrado mais em detalhes técnicos, mas se calhar ai a maioria das pessoas já não ia ter paciência, ou então, por outro lado, até os poderia ajudar a peceber porque é que certos detalhes que a maior parte das pessoas não veem são tão importantes para "nós" :-D

Interessante de ver, mesmo para as pessoas que nunca pensaram neste assunto, até porque, depois de ver o documentário, acho que vão pensar, nem que seja só por 5 minutos.

1 comment:

sof* said...

tb já o vi, é mto porreiro! curti bue os vários exemplos nas cidades. é realmente uma fonte muito bem feita pela sua simplicidade, não se pode cortar em mais lado nenhum.
lembro-me de um dos "contra" ter dito que a helvetica era responsável por várias guerras :DDDD