27 October 2010

The Town


Acho que o mais espetacular nisto tudo, foi mesmo o facto de eu ter ido ao cinema com o meu gajo :DDDD
Ok, fora de brincadeiras. Gostámos, muito tiro, muita porrada, uma história de gangues de assaltantes mega-pros que têm um fascínio pelos bancos e carrinhas de valores.
Só no fim soube que foi realizado pelo Ben Afleck, e acho que se saiu bem, o filme é porreiro, tem bons planos e a história é boa(zita). Assemelha-se, na minha opinião ao The Departed, mas as histórias são diferentes, talvez seja pelo enredo romanceado lá pelo meio. Curti a namorada/gaja prusti, estava credível.

5 comments:

Heidi said...

Achei muito previsível. É o segundo que ele realiza, mas o primeiro que vejo. Para "iniciante" na realização está muito bem. Tudo muito bem feitinho, previsível e fáciul de esquecer...

M said...

Ups, nao tinha reparado que já cá havia um post deste filme! Vou apagar o meu e meter aqui o meu comment!

-----

A história desenrola-se em Charlestown e rapidamente nos dá a conhecer as personagens - um grupo de assaltantes de bancos que tem como líder/mastermind Doug MacRay (Ben Affleck) - e o background necessário para perceber algo sobre eles - é-se assaltante porque dificilmente se consegue sair da teia de crime em que se cresceu.

A vida deste grupo complica-se quando, após mais um assalto, Doug se apaixona por Claire (Rebecca Hall), a gerente do banco que tinham temporariamente tomado como refém. Em paralelo e para complicar ainda mais, têm o FBI à perna.

Interessante de ver: o contraste entre as personagens de Ben Affleck e Jeremy Renner.

Sem ser brilhante, tem um bom ritmo, está bem conseguido e vê-se muito bem.

carla said...

Um filmezinho de ação com historia de amor lá pelo meio.
vê-se bem, mas não é nada de extraordinário.
E claro que nao percebo a nomeacao para actor secundário....

Heidi said...

yaaaaaaaaaa irrita-me solenemente! nomeado agora neste e tb foi pelo The Hurt Locker o ano passado p actor principal! :S

nao percebo mesmo a "cena" com este gajo

sof* said...

mas olhem que ele metia medo! era mauzarrão!