12 May 2011

I Love You Phillip Morris (2009)

[achava que já havia post deste filme, mas não o encontrei...]

Antes de ver o filme, achava estranho o facto de um filme sobre gays com estes dois actores, não ter sido muito falado. Se foi, olha, eu não dei por ele.

Agora que já vi o filme, posso compreender um bocadinho o "não sucesso" do filme, mas só um bocadinho porque acho que o filme está mesmo muito fixe e no fim lá fui surpreendida ao saber que os personagens do filme não são de ficção, mas baseados na realidade. Ora bem o eu compreender um bocadinho, é porque talvez o filme seja "too much gay". Ou seja, não são aqui abordados temas políticos como em outros filmes exemplo de sucesso (Philadelphia de 1993; Milk de 2008).

É a história de um ordinary man, Steven Russell (interpretado por Jim Carrey), que vive a sua vidinha pacata que toda a gente espera dele, em plenos anos 60/70. É um bom vizinho, marido, pai e até toca piano na missa! Até que um dia "vê a luz" e decide viver a vida em pleno! Com tudo a que tem direito! E assumir-se como gay para quem quiser ver! :) E a partir daqui é que começam as aventuras, os rodopios, tudo no que ele se meteu, até conhecer Phillip Morris (interpretado por Ewan McGregor), e todas as aventuras que ele se continuou a meter a seguir. Sempre em non-stop. O Ewan McGregor está que é um miminho :D

Algures pelo caminho somos presenteados com o nosso amigo Rodrigo Santoro que é sempre bom de se ver! Já o tinhamos visto neste registo no Carandiru :)

1 comment:

Sergio said...

estava tao expectante c este filme. Insisti p o ver.
Desilusao das grandes. :-(

O filme esta "all over the place". quer ser / mostrar demasiadas coisas.

O J.Carrey ta em "overacting" e as piadas nao assentam.
A historia (mesmo sendo verdadeira) ta mostrada d uma maneira q nem e credivel.