28 June 2011

Somewhere

Johnny(Stephen Dorff) é um famoso actor de Hollywood que recebe a visita, inesperada, da filha Cleo (Elle Fanning) que acaba por passar com ele uma pequena temporada, e todas as mudanças que isso provocou na vida dele.

Pessoalmente acho que é o menos bom dos filmes dela. É uma coisa estranha, em principio gostei do filme, mas achei-o tremendamente aborrecido, será que isto é possível?

Nos 97 minutos do filme deve haver uns bons 30 minutos de diálogos (claro que se percebe porque achei o filme aborrecido) e mesmo a nivel de acontecimentos há muito pouca coisa. Mas por outro lado nao sao precisas palavras para transmitir emocoes.... e elas foram bem transmitidas.

A banda sonora, que é sempre um ponto importante nos filmes da Sofia, nao me pareceu tao bem integrada, mas mesmo assim tem escolhas muito interessante.

20 June 2011

RED

Estava a espera de tiros, muitos tiros, afinal se olharmos para o cartaz vemos imensas armas.... mas afinal nem teve assim tantos....

Basicamente é uma cambada de actores conhecidos Bruce Willis, Mary-Louise Parker, Helen Mirren, Morgan Freeman e John Malkovich ex agentes secretos que se reúnem mais uma vez para uma última operação juntos. Tem algumas piadas a este tipo de filme, e alguns clichés que lhe dão mais interesse. É um filme leve e boa onda para se ver.

The Adjustment Bureau

O político David Norris (Matt Damon) cruza-se com Elise (Emily Blunt) numa das noites políticas mais importantes da sua vida, e por mais que Elise o tenha inspirado há uma "força superior" que conspira contra eles. Quando confrontado com esse facto David tenta levar a sua vida dentro do acordo que fez com "essa força superior" mas nunca deixando de "procurar" Elise....

A história que dá origem a este filme é interessante, e está apresentada de uma maneira diferente e intrigante. Nenhum dos actores está fora do normal, mas o filme funciona bem, há uma grande harmonia entre a história e os actores.

19 June 2011

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1

Mau, bastante mau!
Alguém teve a (in)feliz ideia de dividir este livro em dois filmes, logo temos uma primeira parte desta história sem qualquer interesse. Sequências longas onde nada de interessante se passa. O filme é bastante escuro, um pouco demais.
Os personagens estão do mais aborrecidos....
Esperemos que a segunda parte seja melhor....