28 June 2011

Somewhere

Johnny(Stephen Dorff) é um famoso actor de Hollywood que recebe a visita, inesperada, da filha Cleo (Elle Fanning) que acaba por passar com ele uma pequena temporada, e todas as mudanças que isso provocou na vida dele.

Pessoalmente acho que é o menos bom dos filmes dela. É uma coisa estranha, em principio gostei do filme, mas achei-o tremendamente aborrecido, será que isto é possível?

Nos 97 minutos do filme deve haver uns bons 30 minutos de diálogos (claro que se percebe porque achei o filme aborrecido) e mesmo a nivel de acontecimentos há muito pouca coisa. Mas por outro lado nao sao precisas palavras para transmitir emocoes.... e elas foram bem transmitidas.

A banda sonora, que é sempre um ponto importante nos filmes da Sofia, nao me pareceu tao bem integrada, mas mesmo assim tem escolhas muito interessante.

2 comments:

Sergio said...

Acho q devemos , a partida, distinguir entre um filme aborrecido e um filme com poucas falas.

Neste "Somewhere", eu achei, q realmente nao havia mt paleio, mas de alguma maneira a realizadora consegue transmitir eficazmente uma ideia como "isolamento" mt bem sem precissar d por alguem a falar.

resumindo:
o filme consegue transmitir mts emocoes, um genero especifico d lifestyle e tudo c recurso a uma linguagem mt simples, baseado principlamente nas expressoes e/ou surroundings.

6 em 10.

Heidi said...

Não gostei... também seja verdade que não o vi a 100% ou com 100% de atenção... mas... tive vontade de dizer "Seriously Sofia?"

Estou um bocadinho cansada/farta/sem paciência para os filmes da Sofia Coppola que a única coisa que realmente lhe reconheço é a escolha das bandas sonoras para os seus filmes.

Este Somewhere não me convenceu minimamente...

Acho que a menina (Sofia) deve é ter ficado com a fama (e a mania).

beijinhos e abraços :P