22 October 2007

300

http://www.imdb.com/title/tt0416449/

Eu fico sempre verdadeiramente agradada com filmes de fotografia arrojada, e este como é óbvio, satisfez-me bastante. Gosto muito da maneira como as cores sao tratadas, como se fossem também elas um personagem desta história, em quase tudo fantástica.
Uma história "simples" e decorrida num espaco de tempo também ele nao muito longo, mas com uma grande profundidade física, que nao pode deixar ninguém indiferente.
Um filme cheio de imagens líndissimas!!!

PS - A participacao do Rodrigo Santoro. É sempre muito agradável ver este actor participar em filmes "na América", mas confesso que aqui,... porquê ele e nao outro actor qualquer?! Até a voz nao é a dele, e o pior é que se nota bué o desfazamento da voz que foi colocada por cima.

2 comments:

Heidi said...

podes crer! a voz dele (Rodrigo Santoro) foi o que mais me desiludiu... aliás nem bate certo com tanto cuidado na imagem do filme.

para mim o filme vale mesmo pela imagem, e ela é como dizes um personagem. sempre entre o preto e branco brilhante prateado quando é de noite, combinado claro com o vermelho; ou então o super dourado durante o dia com o vermelho claro está!

gostei de algumas imagens estilo BD (claro) com as gotas de sangue a sair da espada.

de resto a história não me agarrou assim muito... numa altura já estava cansada de tantas lutas, mas ok, era mesmo para ser assim...

acho que no fundo não concordo com a loucura daquele rei, pelo menos para mim nao me parece que tenha sido um "bom rei", mas mais uma vez, ok, era mesmo assim, um guerreiro.
gosto mais qdo os reis têm mais do que apenas garra de lutar e de nunca serem esquecidos...

uma coisa de que gostei muito, pelo menos serviu de companhia, o narrador! se nao fosse ele, o filme seria muito mas muito seca mesmo, há que destacar aqui também o papel do narrador (o qual nem sempre tem assim tanta relevância).

Sergio said...

Eu nunca li/vi a comic book n qual é baseada (BD fans...comentem!), mas ouvi e li q o realizador Zack Snyder foi tao fiel, q ver o filme é qs uma copia d ler o comic. o eu li mencionava "fotograma a fotograma" :-D
Dai a "fotografia" tao puxada, dai o excesso d lutas e sangue, dai o visual BD (slow motions e planos aproximados - espada c sangue).

eu curti bastante o filme pela rudeza e brutalidade c q se apresentou! Aquilo é um lamacal d testosterona! :-D