27 November 2007
gangster americano
pois é pois é mister blade runer strikes back!
e o jota no fim do filme diz-me assim: ' há um filme bué parecido que tu não gostaste.... o departed'. NÃO!!!!! MESMO!!!!!!
era uma vez um gajo que fumava demais e viu o Blow , gostou muito mas não se lembra de nada... não sei pq esse gajo tem a sensação que este american gangster e o Blow tem alguma coisa a ver. é só uma sensação .... o que esse gajo tem...
então é assim, temos o policia e o ladrão.
e não há muito mais do que isso mas tb não é perciso. eu gosto de coisas simples mas bem feitas. este filme é, digo eu, um bom exemplo disso mesmo.
é claro que há medida que o filme vai avançando vão aparecendo mais e mais personagens que assim de repente poderiam levar a dizer que afinal nem é nada simples. mas na verdade o filme continua ainda e sempre centrado. e o centro é o ying-yang. neste caso o policia-ladrão. este bocadinho final apesar de um bocado gay (ying-yang que tretas....) é uma boa analogia (hehehe... gay) para um disco que gira cada vez mais rapido até saltar fora do eixo, ou um filme chamado american gangster.
o filme começa lento sem ser chato e como qq bom filme começa com a construção dos personagens, que esta muito bem feita.
a seguir temos um caminho paralelo de ambos os personagens que leva a um encontro final.
quando penso nesse encontro final vem-me à cabeça coisas como Heat, com aquela cena com o DeNiro e o Pacino mas pensando bem, lado a lado com este o Heat é uma bela merda! depois descartando esse lembro-me do apocalipse now .... este já joga na mesma liga mas não tem nada a ver...
o melhor é mesmo ver o filme. 5 em 5 e mai nada.
p.s. 2 em 5 para o departed. dá tanto gozo gozar com este desenho animado
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment