26 January 2011

The Kids Are All Right


Ora biba!
Ora atão como é k se faz uma destas cenas de posts sobre filmes sem ser um spoiler???
Na faço ideia, por isso cá fica o aviso :D

Filme lento, relativamente longo, que me sacou uns sorrisos e acho k uma vez uma gargalhada ténue! :D

Mas tb acho k não será esse o que é pretendido neste filme, não sei se isto será uma comédia romântica, ou uma espécie de soft drama de fds!

Não sou grande cinéfilo e não me perguntem como estava a fotografia, dá para passar 1h40m, mas deixou-me assim como que a pensar..... falta aqui alguma coisa! e não me refiro ao Rambo a sacar da sua M60 e começar a matar os comunistas invasores do afeganistão!!

Acho que a história se desenrola bem e nem sempre aquele instinto de isto vai acontecer se torna realidade, (o que só abona a favor!!), mas quem já viu o trailer, de certeza imagina o desenrolar dos acontecimentos a maioria das vezes!!

dou 6/10

PS1.:Eles não morrem todos no fim!

PS2.:O Óscar para a tia Anette, "presunto" que não irá cair, ainda não vi os outros, mas acredito que vá para outras paragens!

PS3.:SPOILER!!! O filme tem algumas cenas do sexxxo (yahoo!!!) por isso cuidado com as criancinhas!

4 comments:

Heidi said...

finalmente fazes um post! :P

[spoiler alert]

Eu curti o filme e ainda bem que o vi em casa, pois acho que é filme bom de fim de semana como dizes.

Curti a Annette Bening, mas calma, oscar também não :D

Adorei adorei adorei a perspectiva do casal gay que cria uma família normal identica a tantas outras :D tem de haver mais filmes destes p ensinar o pessoal ;)

Adorei que o doador de esperma fosse chamado disso mesmo e não de PAI. Adorei que ele não se pusesse nessa posição de pai e que nem os "filhos" o tratassem assim. Apenas doador de esperma que é o que ele é.

O desenrolar da história deu infelizmente para que houvesse um afastamento óbvio, provavelmente sem retorno. Mas antes da "merda" ter acontecido, acho que seria possível uma convivência "minimamente saudável" entre o doador de esperma e a família.

Julianne Moore espetacular como sempre. Annette Bening muito riso. E adorei a filha delas, Mia Wasikowska. Mark Ruffalo está basicamente um DUDE perfeito, muito à la Hank Moody do Californication.

Sev said...

Eu cá achei este filme muito bom.
Dos que já vi que estao a concorrer para os oscares em algumas das categorias principais (black swan, true grit, winter's bone, inception, toy story 3 e este) este foi, para mim, o melhor deles. Este filme fez-me lembrar obras como American Beauty e Little Miss Sunshine... mas melhor. Melhor, na minha opiniao, porque é muito mais natural e muito mais credível enquanto argumento. É um filme nada pretensioso mas que consegue, ao mesmo tempo, abordar temas complicados e quotidianos com uma fluidez que passa despercebida.

Também nao me parece que o oscar vá para a Annette, nao vi nada de extraordinário da parte dela.

M said...

É engracado, vê-se bem. Mas nunca na vida lhe daria o Oscar de melhor filme. Nunca.

Há coisas que me pareceram demasiado fictícias ou desfasadas da realidade - ou pelo menos da realidade como eu a conheco, mas também já percebi que eu vivo num mundo muito "normal".

No geral, o filme é bastante previsível. Gostei do elenco - à excepcao do Mark Ruffalo (é uma cisma, pronto. Nao gosto dele...) - e... na verdade nao tenho muito mais a dizer. Bom, mas nada de espectacular.

carla said...

É um "bom" filme, não é nada de extraordinário (que lhe valha um óscar) mas é bom o suficiente para não o achar puro entretenimento.
A história em si, sendo que é novidade, torna-o mais interessante.
Gostei bastante das escolhas dos actores, achei que estavam todos muito bem.
Concordo com a ideia do Mark "Moody" Ruffalo, é um cool.
Prémios para a Annette Bening, não de todos, nao achei a participação dela assim tão boa, aliás, achei que era o elo mais fraco dos actores. Se tivesse que dar algum prémio a um actor aqui seria sem dúvida à Julianne Moore.