31 January 2011

True Grit

Segunda adaptacao do livro de Charles Portis, desta feita pelos irmaos Coen.
A história é protagonizada por Mattie Ross (Hailee Steinfeld), uma miúda de 14 anos que procura vingar a morte do pai. Para isso, vai contar com a ajuda de Rooster Cogburn (Jeff Bridges) e do ranger LaBoeuf (Matt Damon).
Devo dizer que o género nao me cativa particularmente e, por isso, este filme soube-me a pouco. É escusado dizer que os diálogos sao muito bons, que o Jeff Bridges é fantástico e que o resto dos actores estao à altura. Também é escusado dizer que há pormenores realmente bons no filme e que reflectem bem o estilo dos manos. Mas continua a saber-me a pouco...

2 comments:

Heidi said...

Gostei mesmo mesmo muito!

Fui vê-lo quase sem querer, e sem ter bem noção de que vinha agora aí um filme dos Coen. Então facilmente me esqueci que era um filme deles e foi uma entrega total ao filme e àquela miúda espetacular!!!! E claro, ao DUDE!

Há um momento do filme, em que tive uma pausa e depois lembrei-me! "Ahhh, o filme é dos Coen! Ok, este foi um momento Coen!" :D

De resto diria que é um bom "filme normal dos Coen", eles não têm de fazer sempre bizarrias e psicopatias :) embora eu adore! Mas foi bom ver que eles podem fazer um bom filme, neste caso de cowboys, para "toda a família ver" :D

Está mesmo muito bem feito, do início ao fim, prende e emociona-nos! :)

E já disse que a miúda é brutal?!

Não se percebe como é nomeada para actriz secundária se ela é a principal do filme, mas ok, deve ser para ganhar nessa categoria! :P

Go girl! (Hailee Steinfeld)

carla said...

Confesso que um bom filme de Cowboys é algo que me agrada, se juntarmos a isso um argumento MUITO bem escrito, humor e bizarrias e um bom elenco, só pode ser um bom filme!
Achei os 3 actores muito bons, mas mais do que isso achei que o argumento ajudava em muito a performence dos actores.

O que eu gosto de ver o Matt a fazer de meio tonto às vezes :-)

Um filme que nao desilude.