12 May 2011

Red Riding Hood (2011)


Tinha muita coisa para ser muito melhor...

Acho incrível como é que consigo apontar uma série de coisas boas do filme, mas em conclusão digo que não vale a pena o dinheiro do cinema. Não é contraditório?

Ora bem, já se sabe que é baseado na eterna história do capuchinho vermelho, e adorei mas adorei mesmo a forma como surgiram no filme as lembranças dessa história (havia coisas que estavam num enevoado na minha menória). Achei mesmo muita piada a isso, à forma como trouxeram para o filme esses pequenos detalhes.

Achei que abusaram um pouco dos olhos da miúda do Mamma Mia, Amanda Seyfried , sim são lindos e brutais, a chorar então... mas também não exagerem nos close up's.

Adoro o mistério envolta da aldeia, aquela época, as crenças, os rituais. A ajudar a isso temos o personagem do my beloved Gary Oldman, que obviamente só poderia estar muito bem e veio animar a malta (os da aldeia e a malta do cinema!).

O lobo está muito bem! Gostei mesmo, é mesmo um lobo gigante, muito bem feito e não sabemos quem seja! :D Portanto houve algum quebra-cabeças do "quem será?", o que foi fixe. Há uma cena do lobo com o capuchinho vermelho que quase me despertou gargalhada pelo ridículo da cena... enfim... contarei pessoalmente a quem quiser saber.

Chamo atenção para o guarda-roupa, as mulheres ficavam muito elegantes naqueles trajes, especialmente a mãe e a avó do capuchinho vermelho. A mãe é Virginia Madsen (Sideways) e a avó é Julie Christie (mãe de Brad Pitt em Troia).

1 comment:

Sergio said...

Das imagens parece-me mais uma variante dos sucessos "twilight" e afins...