18 February 2007

TOP 2006

Dos filmes que vi até agora estes foram os meus preferidos:

1. El Laberinto del Fauno – Na minha opinião o melhor filme do ano.
2. Babel – Por os pequenos pormenores, por Tóquio, pelas montanhas do Atlas e pelo casamento mexicano. (volto a destacar a cena da galinha :-))
3. Volver – É Almodôvar e não se fala mais nisso! :-)

4. Caché – pela intencional ambiguidade presente ao longo do filme, e pela tensão quase que angustiante de algumas cenas.
5. Sympathy for Lady Vengeance – este é o verdadeiro V for Vendetta deste ano.
6. De battre mon coeur s'est arrêté – também tenho direito a escolher um filme de 2005 :-) . Grande interpertação de Roman Duris.
7. La Science des rêves – Depois do brutalíssimo Eternal Sunshine a fasquia era elevada, e a verdade é que não fiquei desiludido. (o que já não é pouco!)
8. Adams æbler – por ter um neonazi a cantar Take That :-) Gosto particularmente do sentido de humor do Anders Thomas Jensen (já tinha gostado bastatnte do “Carne Fresca Procura-se”)
9. Little Miss Sunshine – pela forma sublime como a tragédia e a comédia coexistem ao longo do filme.
10. Children of Men – por os primeiros 30 minutos. Como um todo acho que o filme não resulta lá muito bem. Mas aquele inicio….


Tenho ainda de falar de Paris, Je t’ Aime. Não sendo um filme perfeito, longe disso, tem 4 ou 5 curtas de grande nível.

Como grandes desilusões do ano tenho de apontar: The Prestige e A Scanner Darkly. (dois filmes para os quais tinha grandes expectativas) .

No comments: