18 September 2007

The Bourne Ultimatum

http://www.imdb.com/title/tt0440963/

Mais um filme deste género de James Bond, mais realista e com uma causa bem diferente. E só esse facto, a causa que move o personagem principal, já me faz gostar da história.
Achei um filme muito parecido aos dois anteriores, com alguns detalhes deliciosos, como a última cena do filme, do mais característica de Jason Bourne.
No geral o filme agradou-me bastante, talvez com excepcao de uma cena de perseguicao de carros que para além de muito longa é também demasiado aparatosa.
A música do Moby ajuda sempre a que as cenas finais tenham ainda mais impacto e mistério.

Irá haver outro Bourne? Ouvi aqui há dias o Matt Damon dizer que achava que este era o último, mas a história nao ficou por aqui, por isso...

2 comments:

Turista Ocasional said...

Sem duvida um filme que gostei de ter assistido e que andava ansiosa por ver.

A distância temporal entre a estreia nos EUA e na Europa foi demasiada para mim...

Onde estão os tempos em que um filme de reconhecida qualidade prévia para muitos, suponho eu, é estreado simultanemamente em várias partes do globo?... Assim do género do que fazem quando disponibilizam simultaneamente os livros da versão original do novo Harry Potter?

Fica aqui expresso apenas um desejo...

Alguém já viu o filme "A Mighty Heart"?

Dada a história baseada em factos reais, também estou curiosa para o ver... No outro dia tentei mas o sono venceu-me.

Luis said...

Acho o filme muito bom, alias como os dois primeiros...e gosto mesmo de ver cidades europeias em filmes americanos, só fica bem...
pode ser que lisboa venha no proximo...perseguicao automobilistica em UMM na ponte sobre o tejo, com fuga pelas docas e entrada em cacilheiro...
Ó cara administradora...a musica do Moby é bem aplicada também gosto...mas escusavam é de a ter repetido do segundo filme...um pouco mais de imaginacao bitte!