06 September 2007

Prison Break

http://www.imdb.com/title/tt0455275/

(isto nao tem que ser obrigatoriamente um blog só de filmes :-))

Pois é, finalmente terminei de ver a segunda temporada do Prison Break.
E basicamente, gostei bastante mais da primeira temporada. Gostava mesmo bastante de toda a metodologia e rigor do plano. Claro que mesmo durante a primeira tempora (exactamente a partir dos episódios que nao eram suposto ter existido, já que a séria foi inicialmente feita para 12 episódios) nota-se um pouco menos de rigor no plano, comecam a surgir mais imprevistos. Mas agora na segunda temporada havia alturas em que já me aborrecia o facto de estar sempre, mesmo sempre, a surgir imprevistos. Outra coisa que me fez gostar mais da primeira temporada foi também o tempo dedicado a cada um dos personagens, nesta havia menos personagens e por isso era possível todos eles estarem mais presentes e com mais intensidade. Nesta segunda temporada vai sendo à vez, ora hoje mostra-se a história de um, ora a história de outro.
Personagens:
- Veronica, nao gostei nada desta actriz, parecia que ela estava sempre em profundo sofrimento, quase uma versao feminina do Enrique Eglesias.
- T-Bag, brilhante, a maneira como ele construiu o personagem, todos os tiques, está demais.
- Sucre, é um fofo, tenho gostado particularmente de um solo de viola que acompanha as cenas dele agora nesta segunda temporada.

Aguardando 17 de setembro para a continuacao ;-)

6 comments:

sof* said...

Apesar de todos os psicopatas que me rodeiam que gostam/adoram o prison break, EU NUNCA VI UM EPISODIO.
um dia quem sabe...
continuo a venerar os meus sete palmos de terra religiosamente só a ver UM capítulo por semana para fazer render o peixe.
brevemente comprarei a 5ª caixa, felizemnte tenho um vale de desconto de 10euros da fnac...

Heidi said...

Hoje começou na RTP1 a 3ªseason!

Eu já tenho disponíveis os episódios sacados da net, mas ainda nunca vi. Curti ver este 1º na TV, é mais "verdadeiro" :D.

Sofia, tenho de te arranjar a série toda!

Adoro o T-Bag! e adorei o T-Bag na season 2 porque deu para o conhecer melhor! a adorei vê-lo neste 1ºep. da season 3, já tinha saudades de os ver. Embora já me tenham dito que está season está pior, enfim, não sabem parar qdo tá bom como fizeram outras boas séries como Seinfeld, Sex&City.

Bem, só p dizer que eu gostei muito da season 2 e tenho pena que a 3 caia por terra.

carla said...

Finalmente o fim!

Irrita-me bastante esta nova tendência nas séries, onde existe uma continuidade da história, que parece que vai durar para todo o sempre, um bocado ao género de Dallas, que nunca mais acabava. Claro que se chega a um ponto em que se perde a essência e a coisa lá vai por água abaixo.

Eu consegui manter-me resistente a esta série até ao fim. Gosto bastante do Michael ;-)

Mas devo dizer que foi dificil ultrapassar a terceira temporada. Apesar de ter gostado bastante do ambiente onde a história se passava, a história na maior parte das vezes era fraca. e depois veio a malfadada greve dos argumentistas e pronto, ainda foi pior.
Agora a quarta temporada já estava a ser um bocadinho mais puxada, no que diz respeito a estes jovens terem que continuar a fugir de algo e a ser tramados por algo, mas valeu que já estava mais bem escrita. Mas vieram as férias de natal das séries e houve uma nova paragem :-S Finalmente lá retomaram a série e agora, finalmente, lá lhe deram um ponto-final. Daqueles à séria que nao há volta a dar :-)
Foi pena que o último episódio foi tudo a correr.

No geral é de notar pela positiva o Wentworth Miller, o Robert Knepper e o William Fichtner, pela negativa o Dominic Purcell

Heidi said...

Não vi praticamente nada da 4ª temporada... mas subscrevo completamente a tua última frase:

"No geral é de notar pela positiva o Wentworth Miller, o Robert Knepper e o William Fichtner, pela negativa o Dominic Purcell"


Robert Knepper - sem dúvida o meu preferido desde o início!

Heidi said...

4ª season: cheked!
(e o episódio extra, pós-season tb já tinha visto na TV)

A 4ª season está a par da 2ª. Acontece por várias cidades dos EUA, estão fixes, todos os cenários, guarda-roupas e afins. Como já disse a 3ª season foi mt má...

Quanto ao conteúdo, curti voltar a ver os amiguinhos todos em acção e a mente brilhante de michael scoldfield ;) Adorei os pequenos teatrinhos que os personagens tiveram de fazer para conseguir os cartões :D Curti tudo até se chegar a aquilo que para mim é o fim da série! Diria que é no ep.16 (de 22) já não sei bem, que é qdo eles conseguem atingir o objectivo!! é fixe, é curtido, mete pica! depois disso... ....................................... o que é aquilo? supostamente vira-se um irmão contra o outro? mas mt mal conseguido... e sem sentirmos que fazia sequer sentido isso acontecer... foi mto parvo da parte dos argumentistas, mt forçado, por isso nem se sentiu que os maninhos estivessem chateadinhos.... enfim...

a mãe deles (q faz parte dos episódios do fim da série), está mt fixe com o seu olhar de lince! :D
o T-Bag voltou à carga nesta série, graças a Deus! E não sei o pq de tantas honras e homenagens ao personagem do guarda prisional do início, mas ok. e é claro que gostei mt de ver esse lado humano do t-bag a homenageá-lo!

Voltaremos a ver estes actores por aí? Espero bem que sim! :)

Turista Ocasional said...

Em relação à questao "voltaremos a ver estes actores por aí?" posso responder:

O Wentworth Miller, aparece no primeiro episódio da 11ª série de Law & Order: Special Victims Unit como Polícia Nate Kendall, mas presumo que nao seja uma personagem com continuidade noutros episódios, pelo menos permanente.
Não me posso pronunciar acerca da sua personagem porque não sigo essa série.

Quanto ao Robert Knepper, esse é mais fácil de encontrar na 4ª Série de Heroes, e a sua personagem Samuel Sullivan é a de um dos principais vilões, e dos carismáticos, com super poderes (minha opinião pessoal, claro), logo uma personagem com continuidade ao longo da série.

Quanto à sua personagem em Heroes, talvez seja um dos motivos para ver a série, que por sinal ainda não sei muito bem se perdeu o rumo de vez ou tê-lo-à reencontrado. Mas por coincidencia (ou talvez não) o personagem de Robert Knepper está associado a uma bussula. Isso poderá ser um presságio, ou um mero desejo dos produtores depositado na sua personagem?