06 June 2010

American Beauty (1999)

É daqueles filmes que já há muito tempo sabemos ser bom, que está bem lá no topo! Fui surpreendida pela tv com o filme mesmo a começar... é engraçado saber que o filme é bom, mas depois revê-lo e tomar consciência do porquê. É mesmo preciso ver (ou rever) o filme! Aconselho vivamente! Acho que deveríamos ver certos filmes-chave 1x por ano. Havia alguns pormenores que já não me recordava, e dos que sim recordava já não tinha bem noção de como estavam bem feitos! Ia vendo o filme e pensando: "isto é muito bom".

A história, os personagens, a forma como nos são apresentados, a música, a realização, as imagens, cada detalhe muito bem pensado, muito bem conseguido. O filme é divinal.



Obviamente também já não me lembrava dos óscars que este filme teve e foi nomeado:
- Óscar
Best Actor in a Leading Role Kevin Spacey
Best Cinematography Conrad L. Hall
Best Director Sam Mendes
Best Picture Bruce Cohen Dan Jinks
Best Writing, Screenplay Written Directly for the Screen Alan Ball

- Nomeado
Best Actress in a Leading Role Annette Bening
Best Editing Tariq Anwar Christopher Greenbury
Best Music, Original Score Thomas Newman

1 comment:

sof* said...

concordo contigo. sempre que vejo este filme nao posso ficar sem me surpreender!!!
é mesmo bom!
adoro o papel da annette bening