11 September 2010

Dinner for Schmucks (2010)

Primeiro tivémos direito a um jantar de idiotas :D na Lusitânia. Depois sim, cinema :)

Filme fofinho e de real e surpreendente comédia. Não, não é de partir a rir e claro que tem algumas cenas típicas de comédia que eu não acho grande piada, mas o filme resulta! E funciona lindamente para ver com muita malta, especialmente se começarem a gozar uns com os outros à conta aqui das cenas dos 'schmucks'! :)

PALMAS AO STEVE CARELL!!!

Nunca desgostei dele, até fui sempre à bola com ele, achava-o um porreiro actor de comédia. Mas aqui, meus amigos, ele ganha na comédia física, visual e sonora! Faz com cada som! :D e depois com os olhos esbugalhados e cabelo de tótó.... está mesmo muito bem!
Em termos de ternura este 'schmuck' conquista-nos logo na primeira cena do filme! there's so much love!

Com Zach Galifianakis ia mesmo tendo um grande ataque de riso! Tudo porque às tantas era uma cena em que já havia silêncio e eu estava a querer delirar de rir e "não pude". Tem um papel secundário na história, mas as suas cenas são todas divinais :D

Jemaine Clement, outro papel secundário, mas divinal!

Paul Rudd é o actor principal, que tb me parece estar muito bem, igual ao que sempre nos habituou. Gosto dele e o papel é mesmo assim simples, assenta-lhe 100% e ele corresponde. Não há muito mais a dizer.


Acho que o filme tem cenas que podem ser consideradas hilariantes, se estivermos no mood certo! ;)

No comments: