10 September 2010

filmes independentes

o que é um filme independente?

digam-me lá..

é que eu achava que era qdo um gajo qq sem dinheiro pegava numa câmara e filmava umas cenas fixes, com alta ideia, mas sem efeitos especiais e nem grandes landscapes....

(eu sei que nao é um gajo qq pegar numa câmara, ok? é uma forma de expressão)



OU,
um filme chama-se independente quando não é, sei lá, produzido pelos super big estúdios de hollywood?
Então se for produzido por um gajo cheio da papel, só pq o gajo nao é desses meios, já é um filme independente? tou a achar esse "independente" muito abrangente.....

2 comments:

Sev said...

wiki is your friend

Heidi said...

sim, é minha amiga! nem sei como não me lembrei de lá ir, thx!

e ya, é a opção do "independente muito abrangente" de que falo..... :S