11 September 2006

Code 46



http://www.imdb.com/title/tt0345061/
Já não me lembrava de estar tão “em pulgas” para ver um filme.
Tenho que referir que nada conhecia do filme antes o comprar aqui em Munique …
Vejamos os ingredientes que me esperavam:
Realizador: Michael Winterbottom
Actores: Tim Robbins / Samantha Morton
Argumento original : Philip K. Dick
E o prato que encontrei? Parecia que estava a comer uma Francesinha feita por um Italiano! …tava la tudo, os ingredientes certos, e até a paixão da confecção, mas de alguma maneira não era o que eu esperava ou queria a que me soubesse aquela refeição! :-)
O filme revolve mais em volta da história de amor entre os 2 personagens principais do que propriamente aprofunda a temática sci-fi (genética) da historia de base.
Quando vemos uma parte mais sobre a problemática do tema da genética sabe a pouco, quando desenvolve mais sobre a relação de amor gostaríamos que estivesse mais ligado ao tema da genética. Ou seja, sabe a argumento mal aproveitado!
E voltamos a Francesinha…sim, comi uma Francesinha mas não soube a Francesinha! :-)

Semelhanças : Gattaca , Blade Runner , Minority report