24 May 2008

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (2008)

Mais uma boa aventura do nosso velho amigo Indiana Jones :)
Foi bom recordá-lo e ver que continua igual a si mesmo, não nos desilude apesar de estar muito cota.
O filme mantém o mesmo ritmo de aventura e humor dos anteriores. A música, o chapéu, o chicote... está tudo lá.
O puto está fixe (ao contrário do que estava à espera). A primeira imagem que temos dele parece uma homenagem ao Marlon Brando anos 50 ;) very nice.
Gostei muito do regresso da Marion do primeiro filme.
A Cate Blanchett está com um bom sotaque, e é tão boa actriz que nem damos por ela.
Curti o tipo de letra no início do filme :D
O que menos gostei: a história é normalzinha, é mais uma aventura do Dr.Jones, venham mais!

6 comments:

Tug@ said...

Tenho de admitir k estava com medo de ler este post da heidi!!!

mas vá lá....

conseguiste falar sobre um filme de maneira tão vaga que não contaste absolutamente nada!!!!

hip hip ... urrayyyyy :D

só uma gracinha.... :D

bejoca

al said...

pois eu tb ja fui ver e tenho que dizer que achei uma GRANDA MERDA!!!!!!!!!!!!!! MESMO!!!

fiquei bué desiludido. é tipo um supersize indiana jones. tem tudo que ser maior e maior e por mais 3 centimos ainda levas uma cena o dobro do tamanho.

só para comparar, no primeiro se bem se lembram o filme abre com a cena da bola gigante certo???? CERTO!!
neste digamos que a bola gigante tá tão grande que ele tem que se esconder dentro de um frigorifico.

vejam e depois falamos...

carla said...

Finalmente vi o filme. E mais uma vez, preferia ter ficado apenas com as memórias antigas. O filme no todo é mau. Tem cenas que nao fazem sentido (como a que o al refere, a bola gigante que cresceu :-S) e umas quantas super-exageradas.
Nao gostei do puto. Mas a Marion pareceu-me bem. A Cate Balchett confesso que estava à espera de mais, nao sei.
Tem alguns momentos de humor interesantes, e alguns piscar de olho aos filmes/personagens dos outros 3 o que é sempre engracado. Agora quando comecam a exagerar, estragam tudo, mas ok.

Eu acho que é semrpe muito difícil fazer filmes destes, icones com mais de 20 anos e com os quais nós crescemos e aprendemos a gostar e agora quando vemos os antigos continuamos a gostar porque nos relembra a adolescência, mas passado tanto tempo ver um filme destes deixa de fazer sentido.

Cada vez que vejo um Indiana Jones lembro-me do quanto gostei das Crónicas do Jovem Indiana, e como gostaria de as rever ;-)

Sergio said...

Sim, é mt mau e nao tem ponta por onde se lhe pegue!

Sergio said...

Sim, é mt mau e nao tem ponta por onde se lhe pegue!

DearJohn said...

Sim, é mt mau e nao tem ponta por onde se lhe pegue!