24 November 2008

Blu-ray?

Esta entrada nao é sobre um filme...é sobre a maneira com vemos os filmes...
Vi no outro dia numa loja a versao do Cars em Blu-ray e fiquei pasmado...aquilo é mesmo espectacular, nota-se o detalhe, a diferenca...e pelo que vi nos filmes de animacao a diferenca é mais pronunciada. Dado que os discos azuis custam mais 15€ que os normais a pergunta é...quando saltam? quando acham que vale a pena investir na tecnologia?

já?
daqui a 1-2 anos?
mais de 2 anos?
qual DVD? eu gosto é de ver filmes no PC...:)

Cá por casa a televisao permite HD 1080i (nao é o full HD mas dá para ver)...e pode ser que o novo pc venha com leitor blu-ray...já dava para experimentar...

5 comments:

Sergio said...

pois...essa é a "one million dollar question".....
A questao é q eu acho q maior parte do mercado fez um esforco bastante grande p ter/converter a sua coleccao de filmes em DVD. (alias mts nao a tinham e só a tiveram por ser o DVD...q estava "na moda" e acessivel nessa altura). Assim sendo ainda é mt recente p essas pessoas comprarem um novo leitor e comecar a comprar discos 2 oue 3 vezes mais caros. Acho q actualmente (ate com a crise a ajudar) preferem nao gastar dinheiro, ver o filme e nao se preocupar mt com a qualidade (ve só a qt de pessoas q está bem com a versao sacada em DivX!!!
e como uma nova tecnologia é sempre um "efeito rebanho" ...tem q ir a maioria das pessas...acho q ainda deve demorar algum tempo...por isso ia p a tua hipotese C) --> Mais de 2 anos. Mas nao te preocupes q a industria de distribuicao de filmes vai fazer de tudo p empurrar o Blu-ray....nem q os deem a principio...ou o DVD nao tivesse sido a sua galinha dos ovos de ouro....e eles vao tentar d tudo p q esta seja a versao 2....a sequela! :-D (mas como toda a gente sabe as sequelas nao sao tao boas como o original....ok, exceptuando o Padrinho II....e ha alguns q tb dizem o Toy story II...e o Regresso ao futuro II....ok, ja perceberam o meu ponto d vista, certo?? :-D )

lets said...

Pois...

concordo contigo sérgio e tenho algumas duvidas se o blu ray vai mesmo pegar... pode ter uma imagem toda espetacular, mas daí a que toda a gente adira vai uma grande distância.

Com a oferta actual de distribuição de divx e com a crescente oferta de clubes de video, como o itunes ou os filmes que podemos alugar no MEO; pode acontecer ao blu ray o que aconteceu com o minidisk: era muito fixe, podias ter musica com boa qualidade, mas efectivamente nao pegou, os preços não desceram e num par de anos desapareceu...

Vamos la ver o que vai ser do blu ray.Noutro dia vi o padrinhoII e tenho la em casa o padrinho III para ver.

Estão em divx, e não fico aborrecido por isso.

DearJohn said...

se eu tivesse o entusiasmo por novas tecnologias e pela cada vez melhor defiiçao da imagem...mesmo assim..pensava duas vezes ou tres antes de decidir ter ...Há filmes que sim senhor o blue-ray ha-de ser BOm. Mas por outro lado os filmes de caca fica mais horriveis e quanto mais baços os vir melhor.

por outros lados estou aqui a pensar nao tou a ver nehum filme em que o blue ray melhore o filme.
INCUINDO O STAR WARs... que quanto mais baço melhor.

Sergio said...

Acredito q um filme como o "Matrix" ou o "Resgate do soldado Ryan" (primeiros 30 min) teriam mt a ganhar em Blu-ray.

Tug@ said...

novas tecnologias?!?!?!

só um novo PC ou a mítica PS3!!

:D


ou então o novo skyline :D