11 November 2008

Eskiya (the bandit) 1996






Tenho dedicado bastante tempo a ver e rever filmes da década de 90. Este era um dos filmes que aparecia na lista do imdb como um dos melhores da mesma, decidi procurá-lo e vê-lo. Não é comum o cinema turco fazer parte destas listas e isso fez com que durante uma semana ficasse como opção de filme para ver, mas que acabava por não ser escolhido, no entanto, ontem vi-me com a vontade necessária para experimentar algo novo e decidi-me a vê-lo.




Foi uma agradável surpresa. Não direi que se trata de um filme excepcional, mas nada fica a dever a tantos filmes americanos que vemos, como se de uma refeição de fast food se tratasse, antes pelo contrário, principalmente se tivermos em conta a década em que este foi filmado.




É um filme de fácil visionamento, com uma boa estória e com uma fotografia interessante. Ainda apresenta algumas falhas, principalmente a nível do som, mas penso que há que ter em conta que o cinema turco nesta altura ainda dava passos muito pequenos.




1 comment:

Sergio said...

a cena má destes filmes refundidos é q encontrar o filme na net ja nao é facil....encontrar as legendas é impossivel! :-SS
eu curto as recomendacoes, mas tenho mesmo q buscar os filmes pessoalmente! :-DDDD
abracao!