16 May 2009

Fórum debate: Sean Penn (1960)

Cá está o Sean Penn como prometido!


digam lá de vossa justiça!

4 comments:

Rute said...

Para mim é um dos grandes actores. Tem uma versatilidade incrível e mesmo que não gostemos dele temos que lhe reconhecer talento.

Heidi said...

Eu apaixonei-me irremediavelmente por ele em 1995, "Dead Man Walking", com a maravilhosa Susan Sarandon e com a voz do Eddie Vedder a acompanhar em 2 temas ("The Face of Love" e "The Long Road"). Fiquei furiosa por ele não ter ganho o óscar!

Até aqui era um actor que tinha ouvido falar que uma vez se tinha casado com a Madonna, de resto nada.

Algures mais tarde lembro-me de o ter visto no filme brutal de guerra no Vietnam com Michael J. Fox, "Casualties of War" (1989).

"U Turn" (1997) para mim é o top! :D é onde o Sean Penn pode mostrar tudo! É onde o vêmos a 'dar em louco' e estamos com ele, sofremos com ele! :D
O filme é mto bom... Oliver Stone.

"I Am Sam" (2001), um personagem completamente diferente de qq filme que tenha feito.

"Mystic River" e "21 Grams" ambos de 2003, onde já temos um actor maduro e consagrado! Já é respeitado, já não é só o puto que casou com a Madonna nos anos 80 ;)

Foi com grande emoção que vi em directo uma ovação enorme e de pé, qdo ele foi receber o seu 1º óscar, por "Mystic River".

"The Interpreter" (2005), achei-o muito charmoso e fez um bom par com a Nicole Kidman.

Realizou o "Into the Wild" (2007), que adorei. Com o Eddie Vedder a acompanhar.

Depois temos então o 2ºóscar pelo "Milk" (2008), onde o achei o perfeito gay anos 70! Lindo!

Eu vi o filme "Before Night Falls" (2000), mas juro que não me estou a lembrar dele!!! estarei com uma grande branca?! :S

Conclusão:
ADORO-O! ADORO-O! ADORO-O!
ELE É LINDO!

E gosto muito de o ver com a Robin Wright Penn ;)

carla said...

Acho que o primeiro filme que lembro do Sean Penn é o Dead Man Walking, e como é óbvio nunca mais me esqueci da pessoa que co-protagonizava o filme com aquela outra do Thelma & Louise :-)

Acho-o um dos melhores actores da actualidade, e cada filme que passa mais ele o confirma.

Só muito recentemente vi o U-Turn e gostei bastante também, basicamente ele carrega o filme todo (apesar dos outros personagens, também eles muito interessantes).

The Game, esse filme hipnótico, mas o papel dele é pequeno.

Before Night Falls, tou como tu Heidi, nao me lembro dele e vi o filme recentemente, deve ter sido porque o Javier bardem conseguiu ofuscar toda a gente nesse filme.

Mystic River, acho que posso dizer que é o meu género de filme perferido. Confesso que aqui nao o consigo destacar, nao por falta de mérito próprio, mas sim porque eles sao tantos e tao bons.

21 Grams, mais uma vez muito bom.

The Assassination of Richard Nixon, um personagem psicótico.

The Interpreter, uma coisa mais levezinha.

Milk, estava lá na perfeicao!!!

Um que ainda nao vi, mas tenho bastante curiosidade, é o I Am Sam.

E claro, olhando para a lista de filmes que ele já fez há muitos outros a ver. É uma coisa dá para perceber, nao só ele é bom actor, como escolhe bons filmes (o que nem sempre acontece).

(Nao gosto nada da Robin Virginia Wright, estas gajas que têm que adoptar o nome do marido para poderem subir na vida :-S, a ver se a Madonna alguma vez se passou a chamar Madonna Penn? :-S)

Sergio said...

O melhor trabalho dele, é p mim, sem duvida, em "sweet and lowdown" do nosso amigo W. Allen. Nesse filme ele conseguiu encarnar um personagem (nesse caso real) e trazer-lhe vivacidade. coisa q nao acontece, por exemplo, no Mystic river! nesse, a personagem dele vagueia pelo filme como se andasse um bocado a procura qual seria a sua personalidade :-(
No Milk, mais uma vez, ele encontra exactamente como deve representar o personagem.....
ou seja, acho q ele precissa d um personagem mt concreto p conseguir realmente encarna-lo e passar daquela cara de sofrimento (com a testa mt encurrilhada) q parece q esta a defecarar entre o milho! :-S
...a serio, ele é um bocado parecido ao Nicholas Cage, mas sabe escolher bem os seus projectos e nao faz filmes só pelo cachet! nisso reconheco q o homem tem principios!
outra coisa q ja me mete um bocado fastio, é a mania dele d todas as cerimonias, conf imprensa, oportunidades q tem p falar, lá vem ele com a conversa "dos fracos e oprimidos" ou d "repressao das liberdades". ok, é verdade, mas ha alturas p tudo... :-S