05 May 2009

Sleepers (1996)

*** SPOILER ALERT ***

Vi uma cena familiar no domingo à noite no canal AXN.. fiquei a ver e ok, era o Sleepers, que quando penso no filme tenho perfeita noção dele, da sua história, dos personagens e inclusive dos defeitos que o filme tem "como filme".

Era uma cena ainda da parte má do início do filme, o jogo na cadeia entre os putos e os guardas... o black Rizzo foi o "homem do jogo", não era para ver o filme, não era, a sério. Vi só mais esta cena, só mais esta, só mais aquela...
Fui ficando agarrada de tanto choque pela história daqueles putos, que até parecia que eu já não sabia perfeitamente qual era a história :S

Até me pareceu que sofri mais pelos putos agora do que qdo vi o filme pela 1ª vez... então na cena em que os dois mais novos (já adultos) entram no café e está lá o Kevin Bacon a jantar.. senti-me deveras revoltada..... o filme é de 96... estamos em 2009, o que mudou em mim? será que a "casa pia" tem algo a ver com isto?

O filme é baseado no livro com o mesmo nome de Lorenzo Carcaterra, e pelo que vi na net, não é assumido que seja baseado em factos verídicos, mas há sérias desconfianças...


Dramas à parte, o Brad Pitt tá bue puto :) e o Robert De Niro bue magro..
Descobri que um dos "mais novos", o Tommy, é o Billy Crudup de "Almost Famous" :)

2 comments:

Sergio said...

por razoes q desconheco, este filme nunca "me convenceu"...tem uma boa historia, tem um optimo elenco e a narrativa ate esta bem estruturada...mas no fim, fica a sensacao q algo la pelo meio nao correu muito bem...

Tug@ said...

pahh...


o filme é muito bom....


até ao momento em que tudo corre bem, todos ficam felizes e despreocupados....

e nesse momento morre....

deixa de interessar, estou sempre à espera de mais merda...

e quando o filme acaba de a providenciar....

acaba o filme!!