17 May 2009

Star Trek

A falta de imaginação de Hollywood está cada vez mais patente nesta questão das prequelas. Esta é mais uma.
O argumento explora a infância e adolescência rebelde do James T. Kirk e posterior entrada para a Confederação.
Quem é Trekkie provavelmente gostou. Os outros que pretendem ver um filme de ficção científica, os efeitos visuais não nos defraudam e há muitas cenas de acção.
No geral, para mim é um filme fraco. Quero apenas fazer uma ressalva: o Eric Bana está irreconhecível debaixo da caracterização e é o único a dar alguma seriedade ao filme.
O contexto em que se utiliza música dos anos 90 e principalmente o recurso a sotaques estrangeiros para provocar situações engraçadas pareceu-me de mau gosto, e sem sentido, num futuro que se imagina mais global que o actual.

3 comments:

Tug@ said...

pahh


eu acho k a história até nem está muito má!

acho que faltam muitas cenas de acção!

entenda-se porrada de tirinhos no espaço!

acho k os putos colegiais como capitães da armada ridículos e que conferem 0 de credibilidade ao filme, se é k se pode usar o termo credibilidade num filme de sci-fi.

vê-se! e mais nada!

PS:

faltam as gajas boas e desnudadas!

Sev said...

Eu gostei, mais pelo facto de ser um filme sobre Star Trek, não tanto pelo filme em si.
O casting foi... péssimo, à excepção do Spock e do Bones, na minha opinião. Aqueles putos de 17 anos a comandar uma nave daquelas... não entra na cabeça de ninguém. Mas pronto.
Thumbs up pelo aparecimento de Leonard Nimoy, que só pela sua presença dá logo outra alma às cenas! Hail hail the real Spock!

Sergio said...

vi o filme entre tentativas d dormir no aviao....por isso, a minha opiniao nao é totalmente isenta d influencias negativas!

Vi o filme como se de mais um filme d accao se tratasse. nunca fui fa d StarTrek, embora tivesse visto alguns filmes e acompanhei uma serie.
percebi "a introducao" d saga Star Trek embora tb me soasse a "filme adolescente".
A parte onde o filme comecou a valer a pena foi qd se entrou n accao principal e n complexidade ds viagens no tempo. mas foi "sol d pouca dura", pois comecou "tirinhos e explosoes" e mal dei por mim o filme tinha acabado.
Faltou o suspense, faltou a criacao de uma AVENTURA, faltou sentirmos algo pelos personagens....faltou a magia d uma saga!