04 May 2009

Wolverine - The Origins (2009)

Este filme é uma prequela da saga X-Men. Conta a história e evolução do Jimmy Logan em Wolverine.

O início é muito interessante mas ao longo do filme torna-se previsível e pior, aborrecido. Claro que há muitas lutas, uma das quais claramente inspirada no filme Matrix, sangue e muita acção.

O argumento parece uma "colcha de remendos". Quem assistiu aos outros X-Men, nem é necessário ser fã ou ter lido todas as BD, interroga-se porque é que neste filme, as explicações para os factos são diferentes dos outros. E são revelados através de desculpas esfarrapadas.

Os actores salvam o filme: o Hugh Jackman está como se espera e a novidade é Liev Schreiber, que protagoniza o irmão do Wolverine, também mutante e com o qual atravessa vários períodos da história americana.

Gosto bastante deste género de filme mas este ficou aquém das minhas expectativas.

6 comments:

lets said...

Já vi o filme e gostei bem.

Desde que descobriram o filão dos comics, continuam a expremer essa vaca até a ultima gota; é como os queen continuares a editar albuns depois do freddie morrer.

Mas neste caso não é só isso. O filme está bem filmado, com um bom ritmo e cheio de acção. . Não concordo com a ideia das lutas inspiradas no matrix. Acho q as cenas de porrada tao porreiras, bem conseguidas...tirando uma coisita ou outra exagerada do agente zero.

Fiquei a pensar como seria fixe ter umas garras assim...durante o filme pensei em 5 vantagens de ter umas garras assim:

1- palitar os dentes depois de comer bacalhau
2- abrir latas de atum quando se parte aquela argolita
3- coçar as costas
4- assar churrascos
5- AH, se eu trabalhasse num matadouro, com umas garras daquelas cortava os animais as postas em 5min!!

Sergio said...

LOL LOL

por outro lado, se quisesses fazer um bacadinho d Origami , pe, tavas bem lixado! ...p nao falar de coisas bem piores! ;-DDDDDDDDDDD

al said...

pois.... vi isto na net com uma qualidade bastante boa mas uma copia inacabada o que implica que em certas cenas se vem coisas como os fios a segurar nos actores. não fiquei com vontade de ir ver ao cinema de novo.

antes de mais sempre fui grande fã dos x-men na banda desenhada mas não gostei nada dos filmes que fizeram. este wolverine não foi diferente.

um esclarecimento- toda a parte inicial do filme com o gaijo pequeno é baseado numa bd chamada mesmo wolverine:origin. a partir dai o resto é baseado em retalhos de diversas bd's que foram "inventando" a origem do gaijo ao longo dos anos. fora a a bd ja referida do gaijo puto, que não achei piada nenhuma, existe outra que retrata apenas o processo de fusão com o metal. e essa sim é uma bd muito boa. nua e crua com muito sangue à mistura. e isso no filme dura prai 2 ou 3 minutos :(

enfim.....

Heidi said...

lets:

amei o "quando se parte aquela argolita" :D

carla said...

Eu gostei dos filmes do X-Men, mas este... As únicas coisas que realmente gostei foram alguns detalhes do que acontecee nos X-Men. Gostei de ver alguns dos outros mutantes em formato adolescente :-D, gostei do irmao do Logan, e gostei do "Drinking to remember!"

Sergio said...

MUITO,MUITO MAU!!!!
Avoid at all costs!

- O argumento é, exactamente como foi dito aqui, uma manta de retalhos. nota-se q foram buscar umas coisas a uma historia e outras a outra historia.
- existem imensas coisas q nao acreditamos e isso torna iverosimel tudo o q estamos a ver (e principalmente irritante)
- as interpretacoes nao sendo más, sao sofridas pq se nota q eles nao tem nenhuma entrega emocional
- as cenas de accao nao sao inovadoras nem bem editadas