Ni.
Sabem o que é "ni"? é isso mesmo...
Gostei de umas coisas, outras foram-me muito indiferentes, e outras foram seca! Tenho pena, mas não fiquei com vontade nenhuma de ver o filme novamente (o que diz muito vindo de mim!!) e alguém me vai ter de convencer muito bem para me obrigar a ver o Paris, je t'aime de 2006, que já foi aqui falado.
Gostei de ver uma New York com menos cor garrida e mais real, mais crua. Rua, trânsito, pessoas, táxis, semáforos, passeios, etc. Achei engraçadas talvez 2 ou 3 histórias. E de notar que tantos actores conhecidos acabam sempre por prender a atenção, o que mesmo assim nem sempre foi fácil... Estarei a ficar sem paciência?! :D o que é certo é que esperava que o filme me deslumbrasse... e não foi nada disso que aconteceu.
Fiquei a pensar em qual seria o propósito de filmes assim... qual é? Alguém me ajuda? É sobre o encantamento da 1ª paixão, o 1º flirt, as 1ªs impressões, com uma cidade de fundo? Talvez, para mim (!), o filme tenha demasiadas histórias random. Quase que parece um festival de mini filmes, alguns com non-sense, sobre a perspectiva de se ter um amor, ou melhor, uma paixão impossível, ficando-nos só pelo flirt, pela primeira impressão com o trânsito de uma cidade movimentada por trás. Talvez não tenha entendido o intuito de algumas histórias, ou melhor ainda, talvez elas não sejam explicáveis e é simplesmente para as apreciar... talvez estivesse num dia não...
Uns dias mais tarde vi um filme espetacular sobre estar apaixonado, e este ficou a um canto!
Vá uma nota positiva final:
curti o sotaque de Natalie Portman e de Shia LaBeouf.
Para falar mais sobre o filme, só mesmo com spoiler alert e com quem já o tenha visto!
Fico a aguardar esse feedback! ;)