26 December 2009

Candy


Que estória, embora não acrescente nada é fortíssima, ADOREI!

Já vi muitos filmes sobre a temática da droga e seus flagelos, mas nenhum me envolveu tanto como este.

Tinha este filme para ver já há algum tempo, mas um filme chamado “candy” não me despertou muito a atenção confesso :), e portanto nem curiosidade tinha de ver do que se tratava…mas hoje lá me decidi a ver e TARAM…QUE INTENSO!

Um filme Escrito e realizado por Neil Armfield protagonizado por Heath Ledger e Abbie Cornish que, com uma química envolvente, interpretam o casal apaixonado, daqueles que não pensam duas vezes antes de demonstrar todo o amor e carinho que sentem um pelo outro, no entanto... ele é viciado em heroína

O filme está dividido em 3 fases - céu, terra e inferno conduzindo-nos numa viagem triste, deprimente e muito próxima do real sem chocar com imagens fortes ou apelos sensacionalistas. Tudo nos é mostrado de uma de forma muito sensível, e é exactamente nesse sentimento que está o grande atractivo de "Candy”.

Fica esta frase do filme:

“Quando se pode parar com a droga, não se quer; quando se quer, não se pode ”.

Vale muito ver, “NÃO é MAIS um filme de drogados” !





2 comments:

Heidi said...

Não sabia que este filme era TANTO sobre droga! Aliás, eu não sabia nada da história. Já vi outros filmes que são muito sobre droga, mas exclusivamente sobre A DROGA em si.... oh pá... o filme pode-se tornar um pouco monótono, no meu caso não aconteceu apenas pq nao calhou... devia estar em dia sim, ou então porque fiquei presa nas representações do meu beloved Heath Ledger (rip) e da Abbie Cornish que está muitíssimo bem! Não a conhecia, e fisicamente fez-me lembrar um pouco da Charlize Theron e da Scarlett Johansson :)

Agora o filme é completamente centrado só no consumismo dos dois personagens, Dan e Candy. Temos um bocadinho de Geoffrey Rush, faz de amigo do casal.

Quanto à realização, gostei muito dos planos tirados de cima, mesmo como se fosse do tecto de uma habitação :) especialmente nas cenas da cama quando eles estão a ressacar.

Durante o filme só pensava no que as pessoas chegam por causa da droga. Mais baixo não se pode ir. É um tal desrespeito pela própia condição humana...

O fim do filme surpreendeu-me ;)

M said...

Eu acho que é mais um filme de drogados. Talvez tivesse gostado mais se esta temática nao tivesse sido já tao explorada...

Interpretacoes muito boas, sem dúvida. O Heath Ledger, apesar de tudo, consegue criar uma personagem com profundidade, pela qual se sente alguma simpatia.

Concordo totalmente com a Heidi: eu também só pensava no desrespeito pela vida que estas pessoas demonstram. Incrível...