16 December 2009

Blow (2001)

"Profissão de Risco"

Já o vi aqui há dias. Só quando o filme estava a meio é que me lembrei que já o tinha visto (na tv também).

É um filme muito bom de se ver. Entretém e prende-nos para a cena seguinte. Johnny Depp é sempre bom de se ver. Principalmente tratando-se de uma biografia, onde podemos observar os vários anos a passar pelo seu cabelo e cara :)

O filme começa com George Jung (personagem principal do filme) nos anos 60, do mais beach boy a ir para a California curtir a vida! Ganza, praia e gajas boas (hospedeiras como não podia deixar de ser naquela época!). E daí por diante... têm de ver o filme!

Posso dizer que no trailer dão muito destaque à Penélope Cruz por puro marketing, pois ela só entra bem a meio do filme e não tem assim tanta importância. Tem alguns actores fixes, mas realço realmente o todo do filme no descritivo da época dos anos 60, 70 e 80 e todo o mundo do tráfico de drogas, como surgiu e tudo mais. A história está bem contada, daí que nos prenda. E gosto da personalidade de George Jung, é um "tá-se bem".

Depois do filme, quer da 1ª vez, quer da 2ª senti um vazio...

2 comments:

Sergio said...

A cena q mais curto deste filme é qd eles tem tanto, tanto dinheiro em casa, q comecam a contar e vem o tempo q iriam demorar...e entao um diz "I will not count all this money. let´s weigh it!" :-DDDDD
e isso diz tudo sobre o desvario q corria no mundinho deles!

M said...

É curioso como algumas histórias são contadas de forma a sentirmos alguma - ou bastante - empatia pelos criminosos... Basta mostrar o lado humano deles e já passamos a ser simpatizantes.

Achei a personagem da mãe dele muito curiosa e de uma hipocrisia notável: enquanto corre tudo bem, o filho é um querido. Ao primeiro sinal de problemas, já nem quer saber dele.

É interessante e realmente está bem estruturado. Mas nem conseguia acreditar na facilidade com que eles conseguiam transportar a droga, nos primórdios! Inacreditável!

Achei o retrato da época muito bom. O elenco está muito bem escolhido. Gostei.