02 August 2010

Green Zone

Miller, um sargento em missão no Iraque, na divisão de busca das Armas de Destruição Massiva, começa a questionar as razoes porque está no Iraque, isto porque a divisão dele nao tem encontrado quisquer Armas....

Mais uma vez temos o Matt Damon a fazer um filme de acção, género que eu acho que lhe encaixa bastante bem. O filme tem muito bons actores em todos os seus papéis principais, à parte do Matt Damon nenhum tem um grande destaque, mas encaixam bastante bem no enredo que se pretende criar.

A realização é boa, nao tendo demasiadas cenas de guerra, é um bom equilibrio entre ambiente de guerra e "investigação". Alguns dos planos sao um bocado tremidos, mas quanto a mim, não são em excesso, apenas transmitem aquela sensação de estarmos ali com aquele esquadrão em Bagdad.

Mas sem dúvida que este filme tem uma enorme mensagem politica, nao é a velha (e muitas vezes correcta) teoria da conspiração, ou se calhar até é.... mas há aqui uma mensagem a ser passada, que eu acho que só os mais distraidos é que ainda nao a perceberam.

No comments: