27 February 2011

Biutiful (2010)


Tudo é bom neste filme. Tudo.

Alejandro González Iñárritu volta a marcar pontos, de forma diferente mas a marcar pontos. Gostei!
Penso que o Babel tenha sido demasiado pretensioso, muito hollywood, e talvez por isso não tenha tido o sucesso "esperado". Neste filme ele volta a estar terra-a-terra como o pouco que recordo dos Amores Perros. Muito duro e verdadeiro, até na imagem. Gostei mesmo muito. É interessante ver como nos apresenta outras histórias paralelas à volta de principal, e sempre com outras etnias e como se relacionam umas com as outras. Acho que dá um bom complemento à história e ao filme, tornando-o ainda melhor do que se ele só tivesse a história principal.

Alé ao Javier Bardem! Mesmo mesmo mesmo muito bom. Outro daqueles actores que chega e cumpre! Não tem mesmo nada a apontar, está excelente. E o seu personagem é um amor, muito muito fácil de gostar para não dizer amar. Mesmo no meio "daquilo tudo" continua interessado e preocupado com todos, faz o que pode, é biutiful ;)

2 comments:

carla said...

Não vou puder votar no actor principal porque ainda não vi este, e acredito muito piamente que o Javier Bardem pode ter aqui mais um excelente papel!!!

M said...

Same here. Mas vou fingir que são só 4 nomeados e votar na mesma!