27 February 2011

The Fighter

É a história de Micky Ward, um boxer , e do seu irmão Dicky Ecklund, um também boxer em tempos mas que entretanto se perdeu pelos caminhos da "má vida". A relação por vezes até conflictuosa que os une, e toda a familia. Uma mãe um tanto ou quanto determinada (não propriamente no bom sentido), e com uma data de filhos. Até que Charlene aparece na vida de Micky, Dicky tem que se afastar, e.............

Quase não consigo aceitar que o papel do Christian Bale é secundário, ok, a história é sobre o personagem do Mark Wahlberg mas o tempo de antena do Christian Bale é tão grande que acho que o filme devia ter dois actores principais.
Incrivelmente o Mark Wahlberg não está mal, o personagem é "calmo" e assim para o calado, por isso ele até consegue o objectivo.
Agora o Christian Bale sim está muito bem, o personagem dele é muito bom e ele representa-o na perfeição, e eu que até o achava um pouco sem expressão, definitivamente mudei de opinião

7 comments:

M said...

Yeap, também achei que o papel do Christian Bale era mais principal do que secundário.

De resto, este filme só veio confirmar mais uma vez que ele é um grande, grande actor. E aqui em particular, muito parecido com o emplastro :-)

O filme em si... Bem, que família disfuncional. As irmãs eram de chorar a rir e verdadeiramente medonhas!!! As cenas de pugilismo foram demasiado longas, o que acabou por tornar o filme um pouco maçudo.

Sev said...

Christian Bale... um senhor. Este tipo faz tudo - e tudo o que faz, faz bem. Para além de ter gostado do papel de Bale a interpretação de Melissa Leo também me pareceu muito convincente. A história não é nada de transcendente e o género não é propriamente novo, mas o filme consegue cativar do início ao fim, o que é por si só uma prova da qualidade do filme, na minha opiniao.

Tug@ said...

Filme BUé DA BOM!!!

não concordo k o bale seja principal, até porque a história roda toda à volta do irmão!

só nao gostei do final colado ao Rocky!!!

fora isso, para mim pode ser a surpresa no best movie !!! ;)

ADRIIIIENNNN!!!!!

Heidi said...

Surpreendeu-me! Mas defenitivamente que o filme cativa pelo desempenho de Christian Bale, logo desde o 1ºsegundo!
(fico com vontade de ver o tal "Maquinista"...)

Gostei especialmente da banda sonora que foi sendo apresentada ao longo do filme e do facto no personagem do Christian Bale se por a cantar (não só aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Ya7fHKVObSo , mas também se vê à ida para o ringue no último combate).

Mark Wahlberg está chocantemente bem :) o personagem tb o ajudou sim ;) e realmente é incrível um personagem secundário (Christian Bale) ter tanto mas tanto destaque, o que só melhora o filme pois entramos mais por dentro do seio familiar de Micky e compreendemos que realmente o irmão mais velho é tão importante que tinha mesmo de ter destaque no filme.

Amy Adams, defenitivamente que cada vez gosto mais dela e aqui está num género bem diferente do que estou habituada a vê-la.

Melissa Leo está mesmo brutal! the lady of the F word! :D mesmo mesmo mesmo muito bem.

as mil irmãs são o socorro!!!! nem quero pensar como serão na vida real!! :D aquilo não parecia nada uma família irlandesa, mas sim italiana :S

M said...

The Machinist é imperdível!!!! É dos filmes mais perturbadores que vi, em grande medida, graças à entrega do senhor Bale à sua personagem.

Sergio said...

Eu que até reconheço grandes flops n carreira interpretativa d Christian Bale, achei q aqui ele teve momentos incriveis de representaçao! Saliento logo o primeiro plano onde ele aparece, a falar ao doc no seu sofa, claramente high on crack...a maneira como ele fala, a caracterizaçao perfeita e os olhos!!! os olhos q incrivelmente conseguem representar mais q o Markie Mark (aka Mark Whalberg) consegue com o corpo todo! :-D

Houve momentos ele q ele me fez lembrar q ele é, neste momento, o unico descendente á altura d legado "Daniel Day-Lewis". Mt, mt bom!!!

Historia: basica! "Rockie" c pitada irlandesa.

As irmas dele fizeram-me lembrar as duas irmas d Marge Simpson! Grumpy, sempre a fumarem, horriveis, mal vestidas, de pé a um canto,....IGUAIS!
Am i right or am i right??! :-))

The Machinist: Brutal!

6+ em 10.

Heidi said...

YA! as irmãs da Marge Simpson!! :D

quanto aos olhos do Bale, fico a pensar... (e sim, logo no 1º segundo ficas a rir e com vontade de continuar a ver o filme), mas fico a pensar..... se não terão os não sei quantos kilos que ele perdeu ajudado... uma pessoa extremamente mais magra daquilo que é normalmente, abre um pouco os olhos e quase não precisa representar... não sei... i wonder... será que o vamos ver um MELHOR batman que os últimos? e ainda não me esqueci do fraco que foi nos inimigos públicos
http://www.imdb.com/title/tt1152836/

será que ele só tem grandes prestações quando perde imenso peso?? The Fighter e The Machinist?

por isso, nao me arrisco a falar do legado de Daniel Day-Lewis... olha que com este senhor é Respect! ;) ele não falha em nenhum filme :)