04 February 2011

The Social Network (2010)

[tenho pena de não ter feito logo o post quando o vi... agora parece que tem a ver com os globos de ouro... quero desde já esclarecer que não é porque um filme existe e alguém se lembra de o premiar, sem ter feito muito por isso, que o filme passa a ter menos valor, tá? portanto vou mesmo só dar a minha opinião sobre o filme]

Curti bue!
Era exactamente o que eu esperava dele (menos que o trailer, que estava brutalíssimo) e mais um bocadinho (a componente geek que tanto me fez lembrar colegas de curso da universidade).

Sim, podia ter tido menos "advogados e tribunal" e mais "ideias para o facebook", mas adorei. E tive plena noção que nem toda a gente iria gostar do filme como eu! :)



[ spoiler alert até ao fim do post :P ]

Adorei que tivessem colocado os seus geniuses à merce de coisas banais próprias da idade e do ambiente académico como um site com votação da gaja mais hot. O momento alto dessa fase para mim foi mesmo quando o amigo Eduardo remata a questão criando um algoritmo escrito na janela :) E por cima disso tudo, geeks conseguem gajas à pala disso!! Eu vi geeks a criar muita coisinha que não lembrava a ninguém e não tinha qualquer interesse, mas adoravam que era uma coisa de loucos! :D
Curti o momento em que ele se lembra de criar o 'relationship status' no facebook ;)
Depois, outro tema de que gostei bastante foi o da amizade, das relações, de como "a vida acontece" e as pessoas acabam por se separar.
E ainda outro tema, a frase do personagem do Justin Timberlake "this is OUR time!" --> e é mesmo, e já está quase a acabar...

Adoro e repito a frase do filme "Facebook is like fashion. It never ends".

Jesse Eisenberg: está excelente! Adorei a sua dicção!

5 comments:

sof* said...

quando vi o teu post até me ri, porque tb já vi este filme há bue e não cheguei a escrever sobre ele. :)
gostei imenso, adorei a dinâmica de diálogos e sobretudo os dois processos a decorrer em simultâneo.

curiosamente achava que o filme era sobre o impacte do facebook na vida dele e das pessoas normais, afinal é um pouco diferente mas não deixa de todo de ser um filme muito bom e a não perder.

a coisa prometia, e quanto a mim, cumpriu ;)

M said...

Confesso que, depois de tanto alvoroco e tanta aclamacao, esperava melhor... Nao sei, achei-o insípido. Acho que o grande accomplishment deste filme foi fazer-me desprezar mais um bocado o Zuckerberg...

Achei o desempenho do Andrew Garfield muito bom!

carla said...

Já vi o filme há muito tempo, mal veio para o "cinema" :-D
E não percebo, e não quero acreditar que se vai repetir nos óscares o que aconteceu nos globos.
Isto é um filme banal! que apenas tem como mais valia contar uma história de alguma coisa que nos toca a quase todos, e que é um dos temas do momento....
Acho que o filme está bem feito, as actuações estão bem conseguidas, atinge aquilo a que se propõe, mas prémios??? não, nem um lhe dava!

Heidi said...

M: porque será que sorri tanto com o teu comentário sobre o Andrew Garfield? :))))

Acho que todAs gostámos muito dele ;) é um fofo

Sev said...

Errr. Filmeco de fim de semana. E sem direito a passar no beamer - para que queimar 2 horas de lampada nisto.
Tenho a impressao que se este filme tivesse sido realizado por um qualquer realizador que nao da craveira de David Fincher iria passar ao lado dos Oscares com uma pinta bestial. É claro que é só a minha opiniao :). Mas a verdade é achei o filme trivial.

Mas se calhar é melhor que vença muitos oscares, se nao o puto Zuckerberg ainda tira o acesso ao facebook a toda a industria cinematografica!
Ou se calhar nao... se calhar este vai ser o grande perdedor da noite...