26 November 2006

Marie Antoinette


Fui vê-lo hoje! estava ansiosa para ver a última longa da minha homónima e GOSTEI MUITO!!! Nada de diálogos muito longos, toda a acção se passa no meio dos fru-frus de seda, da exitência daquelas pessoas que flutuam por Versailles. Muita goluseima, muita festa, enfim eles eram teenagers, é o que se sabe.Quem não sabe nada da existência de Maria Antonieta fica com um apanhado geral do que se passou em França por aquela altura, de resto é um filme poético, ligeiro e descontraído. Tão descontraído que até se vê um microfone, but who cares....Sophia Coppola e basta. Gostei, recomendo, foi um bom bocado e no próximo filme dela, lá estarei para ver.
p.s. - a kirsten estava lindamente, não podia ter sido outra de facto. Adorei.

6 comments:

Sergio said...

Este é um daqueles q está em lista de espera!
...fica a tua recomendaçao! ;-)

Sergio said...

Marie Antoinette
Estava muito expectante por este filme, mas tenho que reconhecer que me desiludiu. Um bom bocado! 
Vamos primeiro ás partes boas: o cenario. Nao podia ser melhor : é Versalhes verdadeiro! Poucos tem esta regalia. A Sophia e o paizinho devem ter metido umas boas cunhas! :-D
Depois os actores...ou melhor dizendo Kirsten Dunst. Tem que se reconhecer que ela “nasceu” para interpretar esta personagem... a realizadora deve ter pensado: tenho que arranhar alguem que encarne perfeitamente o papel de teenager linda e loira, sem nada na cabeca e que adore festas e roupas (e ja agora que tenha umas covinhas mt fofinhas...) ..... ja sei é a Kirsten Dunst. E nao é que é mesmo?!!!!!!
A banda sonora : muito bem encaixada, com titulos modernos a fazer muito mais do que musica mas sim a marcar o ritmo da cena.
Dito isto, o que falha? Falha o desenvolvimento dos personagens!! Aquilo que te “faz ver” um filme! Quando se chega ao fim deste filme nao se consegue perceber muito bem o que o filme nos transmitiu...o que sentiram os personagens?eram felizes ou nao? Gostavam das festas ou nao? ...nao se sabe! ...nao se sabe nada!
È o mesmo que fazer uns preliminares brutais e depois andar a engonhar e no fim ter um orgasmo que ninguem notou!
(so alguns exemplos mais concretos: o personagem do Luis XVI tem a profundidade de uma folha de papel. A personagem da mae desaparece depois das cartas, porque? Qual o sentimento que era para transmitir nas cenas do palacio “nao Versalhes” . Acho que ninguem sabe! As passagens no tempo eram desajeitadas -> veja-se o momento da doenca repentina do Rei. Antes do Baile tudo joia. Depois do baile ja quase tinha morrido! Quanto tempo passou? Ninguem sabe! etc…etc….
Conclusao: Sophia Coppola realizou o “ultimate” video-clip que dura 2 horas! É lindo, mas nao é um filme!

Monges do Nada said...

Ando numa de tentar fazer comentários a alguns filmes que passaram e não tive oportunidade de comentar, mas já vi que não vale a pena começar por este...Sérgio, obrigado!"Sophia Coppola realizou o “ultimate” video-clip que dura 2 horas!"

Heidi said...

há poucos dias estive em Versailles e é giro ver o filme depois disso. tudo muito bonito e muito lindo. passado 20 minutos estava aborrecida, achei que não havia acção nenhuma no filme...

não estava com grande expectativa, foi mais para rever o local que visitei há pouco e já agora, ok, ver Sofia Coppola e Kirsten Dunst aka i want some more.

Surpresa foi ter aparecido o Steve Coogan. Curti ver os extras do DVD, bem mais divertidos que o filme. O actor que interpreta o irmão de Marie Antoinette dá uma palavra para descrever o filme: CANDY. Depois rectificou com sexy candy, mas nem isso achei... o filme poderia ter mais sumo, ter mais sobre a corte, não sei mas estou habituada a estes filmes terem um pouco mais de emoção! :S

basicamente é uma cambada de adolescentes a curtir sem terem menor consciência dos deveres de governação e dos deveres para com o povo. ou seja, ela nem foi "grande gaja" há mais gajas pela história fora que merecem mas destaque!


visão jovem e moderna do que se deve ter passado com a vida pessoal de uma adolescente feita rainha...

sim, p saber realmente um pouco mais de história deve haver outros filmes, este mostra a visão pessoal de Sofia Coppola. a música e os pequenos comentários estão mt fixes (actuais e modernos)

não esperava um grande filme... mas.. também não era preciso exagerar em tanta futilidade :D
cá temos um bom exemplo de "ter nome" no mundo do cinema, andamos aqui com rodeios e se o filme fosse de outra diziamos logo: "o filme é uma merda"! :)

carla said...

Mas se calhar a vida aqui da Maria não tinha sumo... se calhar ela é mesmo uma fútil...

Narizinho said...

Já vi este filme ha algum tempo, mas lembro-me q achei interessante aquele contraste moderno/época.
banda sonora moderna sobre um filme de época e o pormenor das Allstars com um vestido de época.
Acho que Sofia Coppola deve-se ter divertido muito a fazer este filme.