29 July 2008
Planet Earth
27 July 2008
The Dark Knight (2008) - Why So Serious?
Adorei o filme! Este Dark Knight está sem dúvida muito melhor que o anterior, Batman Begins. Gostei de muitas coisas neste filme. A começar pela duração (125min), assim pude-me deliciar mais tempo com os personagens, com a história. Gostei de terem mostrado uma Gotham City de dia, uma cidade mais normal portanto mais real. Aliás achei isso do filme em geral, mais real, se o Christopher Nolan fosse fazer um filme baseado na fantasia teria saído um filme igual aos anteriores e pra isso já temos os Batmans do Tim Burton e Joel Schumacher. Portanto para estar a repetir esta história no cinema, curti que fosse numa perspectiva diferente.
Parte mais fútil que mais gostei vá :P foi de ser tudo em apartamentos e não em grandes mansões, gostei de ver uma esquadra e uma prisão mais reais, gostei de ver que "os ricos" (personagens que sempre existiram nos Batman's) estão mais terra-a-terra, não me transmitiram a imagem que tinha de serem pessoas muito conservadoras e retrógradas, as roupas usadas no filme adequam-se à realidade dos dias de hoje, etc. Gostei do filme não se passar todo em Gotham City e sair da cidade, do continente e ir para outro país com outra cultura, assim como acontece no filme anterior. É uma lufada de ar fresco, serve para espairecer :)
Agora mais em detalhe. Gostei de todos os personagens novos deste filme, e da quantidade de actores conhecidos que aparecem. Adorei o grupinho de mafiosos, cada um no seu estilo. Adorei o Joker a interagir com eles, nas várias cenas ao longo do filme. Adorei a forma como apresentaram o "outro" famoso personagem das histórias do Batman, que só mais para o final é que percebi que seria ele, que daaaaaaa :) mais uma vez a componente "real" (estou a falar do advogado Harvey Dent), gostei de ver a evolução/história deste personagem ao longo do filme :) muito fixe! Gostei também da Maggie Gyllenhaal, em geral gosto sempre dela, mas neste filme está bem e normal, o personagem também não puxa por muito mais.
Igual ao filme anterior, gostei claro do Michael Caine, Morgan Freeman e Gary Oldman. Continuo a gostar muito de ver o Christian Bale a fazer de Bruce Wayne, então em termos de arrogância está muito bom. Mas continuo a não achar grande piada ao Batman que bem que podia ser um duplo qualquer, não sei... mas algo não funciona ali!
Agora sim, o melhor: THE JOKER!!
Vejo este filme mais como um filme sobre o Joker, Gotham City, tentar vencer o crime, etc, do que um filme sobre o Batman(!) O que não faz sentido, mas o Batman parece-me mais um personagem necessário para que a história se desenrrole, do que o centro das atenções.Estava ansiosa para ver a performance do Heath Ledger e não me desapontou nem por um bocadinho! Ele está excelente, impecável, nada a apontar! Só não consigo dizer brutal brutal brutal porque o filme como um todo não atingiu o nível desta representação, o que não o fez brilhar! Acho que o filme está muito bom, mas não está sublime e como tal não deixa o Joker surgir com toda a sua força, o que é uma grande perda, mas enfim. Amei este Joker e ainda bem que o filme não termina logo ali, e podemos vê-lo em mais uma cena e mais uma cena. Não fica nada atrás do nosso querido Joker de Jack Nicholson :) Este de agora mais real, lá está, mas muito muito bom! Quando penso neste Joker, apetece-me logo dizer: "How about a magic trick? I'm gonna make this pencil... disappear." Ele tá mesmo excelente! E não é só ele, é a história que ele trás, e a sua opinião sobre as pessoas de Gotham City e do mundo em geral, esta ironia e hipocrisia que é a vida. Percebemos porquê é que ele é assim e até concordamos com algumas coisas que ele diz (pelo menos eu). É um personagem que nos faz logo ficar com um sorriso, e ao longo do filme mantém-nos cativados, faz-nos gostar imenso dele e rir muito também! :D
O pior: a voz do Batman!
Pá!!! Já tinha achado isso no filme anterior... mas será que ninguém repara? Que raio de voz é aquela? Nem sei como é que no meio de um diálogo qualquer o Joker não lhe perguntou "Porquê é que estás a falar assim?!" teria tido mesmo muita piada!!! Como é que se lhes foi escapar fazer esta piada no filme! Por favor...
Outra coisa é ele aparecer e desaparecer assim do nada, sim isso já não é nada "real"...
26 July 2008
New pole question: Best Pixar film
Pole question output : The dark night
Nao ouve surpresas... parece q é dificil bater o hype gerado á volta da derradeira performance deste actor. Heath Ledger, seguidor do "method acting" (ver Lee Strasberg) viveu na pele do Joker durante quase 2 meses antes e durante as filmagens deste filme.
Pessoalmente estou mais espectante p ver o que Christopher Nolan faz com esta historia, pois ja ouvi um comentario de Kevin Smith dizendo q este filme "é o The Godfather: Part II dos filmes baseado em comics" ... e isso é mt fruta! :-) ..... mas parece q estou em clara desvantagem!
... fico á espera dos posts das pessoas q ja viram o filme! :-)
23 July 2008
Quentes e boas
Qual o desafio?
Se és criativo e sabes para que serve a tecla REC de uma câmara digital, webcam ou telemóvel, não vais querer deixar de participar no Desafio Quentes & Boas!
Promovido pela Páginas Amarelas SA, o Desafio Quentes & Boas decorre de Maio a Novembro de 2008 e é apadrinhado por esse grande MALUCO: o Fernando Alvim.
Só tens de criar um vídeo, individual ou em grupo, que conte uma história real ou ficcionada, em que um ou mais produtos da Páginas Amarelas sejam os protagonistas. Sabes que podes encontrar informações destes produtos já neste website. Abre os olhos: que tal ires a Quem é a Páginas Amarelas?...Fácil, não?
Os três trabalhos mais criativos e com mais visualizações no website http://www.quenteseboas.pt/ e no You Tube ganham Prémios de 15.000, 10.000 e 5.000 euros, para além de outras surpresas que ninguém vai querer perder!
22 July 2008
Indiana Jones I - Raiders of the Lost Ark (1981)
Eheheheh!! :D Aqui temos uma das silhuetas mais reconhecíveis do cinema: Dr. Jones!
Aqui há uns tempos comprei por muito bom preço os três Indiana Jones na fnac. Ontem foi dia de ver o primeiro! Acho que é aquele do qual tenho mais recordações, pois acho que foi o que na adolescência vi vezes e vezes sem conta :) mas mesmo assim houve alguma coisinha que já não me lembrava, tantos detalhes... por exemplo os shots que a Marion toma no Nepal, a sombra do Indiana Jones em grande plano quando a vai visitar, o macaquinho psicopata, o mau da fita,Belloq e a Marion vestida de noiva a embebedar-se com ele. Uma surpresa que tive foi ver o Alfred Molina na primeira cena do primeiro Indiana Jones!!! É o gajo (novito) que entra com o Indy na gruta de onde ele sai a fugir da famosa bola:
Próximos posts dos outros Indiana Jones se seguirão :P
20 July 2008
NEW Wall-E Teaser
Ontem foi este o trailer que vi no cinema.
A parte do início é a que me interessa mostrar, é o Wall-E com o "logotipo"(?) da PIXAR :D
Ele é tão fofooooooooooooooooo!
A seguir a primeira cena que mostram do filme é mesmo de gritar o tão fofo que ele é! acho que vai ser um filme que vou chorar!!! :D
Kung Fu Panda (2008)
versão original como é óbvio!
Como história não tem mesmo nada de especial, mas os desenhos estão muito giros, a animação e o som estão altamente.
A minha cena preferida acho que é a da prisão. E também curti o animal escolhido para fazer dos guardas da prisão :) porque me faz recordar um filme animado já de alguns anos que me é muito querido! :D
O Panda, que só poderia ser interpretado pelo Jack Black, está muito fofo!!
Gostava de ter visto mais detalhe na arte de karaté de cada um destes amigos...
"Who you gonna call?"
Fui presenteada com uma surpresa do canal hollywood, eis que começa a dar um filme e eu fico a pensar "curtia bue rever o ghostbusters", e era mesmo!
É o primeiro filme que tenho recordação de ter visto no cinema, ainda na Venezuela, portanto muito muito pikena, tão pikena que nem me lembro do filme ser em castelhano, ao contrário de muitas outras coisas como os pitufos (os vossos estrunfos).
Este sim é um clássico! ;) um clássico "nosso", da nossa geração :)
Foi recordar os mil e um detalhes de que nem fazia já ideia, o mega carro, o descer no poste de bombeiros ao som da musiquita rockeira dos anos 80, a Sigourney Weaver normal no início do filme, o olhar sedutor do Bill Murray, o boneco da michelin, um 4º ghostbuster, a nhenha do fantasma verde, and so on, and so on.... :) muito bom!
18 July 2008
New pole question: The Dark night
Heroi, vilao ou realizador....ou nenhuma das anteriores!
vamos a votos!
Pole question output: Tim Burton
"um mestre indiscutível d sua arte" : 4 votos --> 36%
"é sempre bom ver os filmes dele" : 5 votos --> 45%
"hit some, miss some" : 2 votos --> 18%
Parece q por estas bandas Tim Burton é mt apreciado dado q mais de 80% das pessoas pontuam muito positivamente o seu trabalho. Apenas uma minoria acha q ele ja comeca a resvalar em alguns filmes (provavelmente filmes recentes como "Sweeney Todd" ou mesmo "Charlie and the Chocolate Factory" tiveram algum peso nesta decisao....)
tenho q reconhecer q algumas formulas dele comecam a tornar-se um pouco repetitivas. o exemplo maximo disso foi "Corpse Bride"....mas quem fez uma coisa como "Vincent" tem sempre perdao! :-D
Bottom line: Tim....manda mais p cá q a gente ve-os!
12 July 2008
"School of rock" vs "Be kind rewind"
Here we have a serious question:
we all love Jack Black (right???)...i consider him one of the current masters of comedy...) but in which hands he is more suitable on?
é por isso q lanço aqui a comparaçao: "The School of Rock" ou "Be Kind Rewind"?
- Musica ou cinema?
- R. Linklater ou M. Gondry?
- in your face ou in your dreams?
: eu pessoalmente prefiro o segundo...de longe!
Enquanto o primeiro é apenas um "Mr. Holland's Opus" comico o outro é mt mais q isso: é o sonho do cinema tornado realidade, é a magia q faz com q qualquer um pegue numa camara e faça a diferença, é a recriaçao de um sonho...
Mas...nao consigo ver Jack Black diferente em nenhum dos filmes...alias ele é ele proprio, exactamente como o vemos em "High Fidelity"....será q ele consegue vir a ser diferente dele próprio?...um desafio p o futuro...
p.s. no final do filme vem um link q supostamente nos dá os "swedish" movies ...alguem conseguiu?????
www.bekindrewind-themovie.com
07 July 2008
The Happening (2008)
The Sixth Sense, Unbreakable, The Village.
Se bem que este da vila eu já sabia de muita coisa que ia acontecer e vi em circunstâncias de pouco som, portanto não me assustei muito! :D
Este happening.... não me parecia grande coisa na publicidade e não se revelou grande coisa ao vê-lo, acho que ficou muito aquém dos outros filmes que vi dele.
O actor principal, Mark Wahlberg, dá-me sempre bue vontade de rir porque o acho um pouco, para não dizer muito, pateta. Definitivamente acho que ele não é lá grande actor, ou então não vi filmes suficiente com ele. Sempre que o vejo dá-me vontade de rir porque me lembro do Boogie Nights :) e pronto, até acho que ele estava bem para o papel no Planet of the Apes.
Made of Honor (2008)
04 July 2008
New feature - Pole questions
Com o post +/- recente do ultimo filme de Tim Burton (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street) e alguas criticas nao tao favoraveis, lembrei-me de utilizar o feature de sondagens disponivel no Blogger e iniciar aqui uma nova faceta deste blog.
O intuito é saber o vossa opiniao sobre certos temas q vou pondo de tempos em tempos (tb podem enviar a vossa questao ( e respectivas opcoes) p a nossa administrator!
Votar é bastante rapido assim como consultar os resultados.
isto só resulta se tivermos a vossa colaboracao! ;-)
03 July 2008
Across the universe
Alguem tinha falado aqui recentemente o qt os musicais nao se mostravam um genero mt atractivo...pois bem, aqui temos uma nova e refrescante abordagem ao assunto pelas maos de Julie Taymor, uma realizadora q de certeza vos traz boas recordacoes com titulos como "Frida" ou "Titus".
A ideia aqui é misturar uma estoria simples de "boy meets girl (plus something else)", inseri-la no ambiente conturbado do vietname e pelo meio por os actores a cantar as letras das musicas dos Beatles de maneira diferente.
O resultado? É como ver uma tela a ser pintada por um mestre....estranho ao principio, comeca a fazer sentido e no fim é sempre interessante d ver o resultado!
Passo a explicar: é tudo culpa desta senhora - Julie Taymor.... vos digo, this woman is heading for greatness! she will go places! :-)
Ela consegue criar um universo com uma linguagem muito propria, por vezes recorrendo a imagens subjectivas, por vezes levando-nos na sua "tripe", por vezes filmando apenas "straight to the point" a verdade é q nunca nos deixa indiferentes e existe uma verdadeira sonhadora mt capaz por detras daquela cor toda (grande merito tb p o director de fotografia). A direcçao de actores é spot-on .... tudo surge fluido e natural. e é isso q o cinema deve sempre ser .... ser corajoso e audaz qd se filma, criar algo novo e q reflita uma visao propria . Mesmo q isso implique filmes q nao resultam tao bem no seu todo como este aqui, mas ao menos tentou e é isso q interessa. Prefiro mil vezes um bom realizador tentar e nao conseguir d q fazer mais d mesmo! Mas nao ha demerito na realizaçao, bem pelo contrario. A mulher ja ultrapassou o estado de graca e esta agora em estado de pre-mestre. :-)
Bottom line: ver este filme é como ver um Picasso. Vai ser sem duvida estranho, pode-se nao se gostar totalmente, mas nunca se sai indiferente. E principalmente tem-se a ideia de q o seu criador gostava (e percebia) mesmo d q fazia.
Alguns vao apreciar, como bonus, os cameos de Bono e Joe cocker e muitas piscadelas de olho a personagens relevantes da altura como Jimi Hendrix e Janis Joplin, Hofmann, etc...q tornam o filme ainda mais (se isso é possivel) "in it's right place". (deem uma vista d olhos pelo cast completo no imdb e deparam-se com qs 13 !!!! páginas de actores...mts com fotografia! :-))
Wall.E - trailer
vejam o trailer e dps digam-me qq coisa:
http://www.apple.com/trailers/disney/walle/trailer_medium.html
(temporariamnte no top 9!!! do imdb....)