29 July 2008

Planet Earth

E porque nao também falarmos aqui de séries documentais?!

Nao sei se esta série já passou na televisao portuguesa, mas descobria-a aqui há uns tempos e fiquei maravilhada.

É uma série documental sobre o nosso planeta, em 11 episódios. Os temas abordados sao os mais variados, sem ir ao detalhe exaustivo de algumas das coisas que passam na TV ao domingo antes do telejornal. A qualidade das imagens é fora de série (eu fiz download de uma versao ripada e mesmo assim fiquei espantada, imagino como será o DVD). Os planos escolhidos sao fenomenais, e o investimento aplicado na filmagem é sem dúvida fora de série.

Para ajudar, quem acham que é o narrador??? Nao, nao é o Jeremy irons, nem o Morgan Freeman. Nestas coisas da natureza nada melhor que o mítico David Attenborough :-)

4 comments:

Tug@ said...

por estes lados esta caixinha custa quase 50 euros!

já pensei em adkiri-la, mas de repente penso logo k não outra x....

porke será?

carla said...

A série vale bué a pena, mas 50 € sao sempre 50 €.
eu fiz um dowload e os ficheiros têm bué de qualidade (fiquei surpreendida).

Se quiseres posso-te levar isso, mas ou falas hoje ou calas-te para sempre :-)

sof* said...

eu tb tenho a série, o meu pai arranjou-ma ;)
nao sei em que formato está mas acho que é divX e é de facto surpeendente!

Heidi said...

Vi um programa na TV que falava muito bem desta série e mostraram algumas imagens. pelo que vi pareceu-me realmente muito boe e diferente do que estamos habituados. Sof*, depois combinamos ;)