14 September 2009

Dirty Dancing

Sem dúvida uma das 2 pessoas mais suspeitas deste blog para falar deste filme, mas algum dia teria que ser, e já que ontem o revi pela milésima vez :-D

Um filme que marcou uma geracao (se calhar mais a vertente feminina dessa geracao), quem é que nunca ouviu a música que valeu um óscar a este filme?!

Uma jovem, Baby, vai passar umas férias de verao com os seus pais numa estância de montanha, lá descobre um mundo um pouco diferente do que ela estava habituada, um quase sub-mundo da danca, onde o principal protagonista é Johnny, o bailarino principal do "entertainment staff". Ela é "obrigada" a aprender a dancar com ele, e facilmente se apaixonam...

"Nobody puts baby in the corner" foi votado como uma das "100 movie quotes"...
E havia tantas mais... "I carried a watermelon", "Friday!"

Nao há aqui actuacoes excepcionais, antes pelo contrário, a Jennifer Grey nunca convence lá muito bem, e o Patrick Swayze nao é dos melhores actores, mas é um filme que envolve, pela música e pela sensualidade de alguns personagens.

algumas cenas aqui, com especial atencao para o minuto 2:55 :-D

5 comments:

Sergio said...

Reconheco q este filme superou (e d q maneira) as minhas percepcoes d qts pessoas gostavam deste filme (metendo-o num genero de guilty pleasure - cult movie)
Suponho q seja um bocado como os rapazes q cresceram a ver algo d genero d "Bloodsport" ou "Rambo" ou mesmo "O crime na pensao estrelinha" :-) , um gajo acaba por memorizar aquilo d tras p a frente e tudo parece extraordinario!

sof* said...

um dos meus "darlings" do VHS, agora já em dvd ;)
adoro, sempre que o revejo é como se fosse a primeira vez.
claro que para o natal já estou à espera de o vermos todos com a minha babe vestida a rigor ;)

Tica said...

vi-o tds os verões da minha infância e adolescência juntamente com o meu irmãos e os primos, que dizer? marcou a nossa geração por isso tudo!
a música e a rebeldia da altura mexia e mexe! é filme de culto!

al said...

"your so wild !!!" gaijas!! :P

Heidi said...

hoje de manha cedo (ironicamente ainda antes de saber a new), lembrei-me de uma quote do filme que costumo repetir e que ainda não tinha sido referida aqui:
"oh oh me too me too"

e diga-se de passagem o:
"gogon... gogon"


filme que transmite na perfeição a inocência da adolescência