15 September 2009

Patrick Swayze (1952 - 2009)

(tinha de fazer este post!)

Característica que sempre me cativou nele foi o seu olhar doce, meigo, emocionado e brilhante por estar prestes a chorar. Foi assim que o conheci em "Norte e Sul", série familiar que assistia todas as semanas na TV com a minha mãe, grande fã dele. O seu personagem (do sul) era carregado de amor, ternura e caridade. Muito love por uma mulher que não podia ter (que pertencia ao David Carradine) e muita paciência com a irmã do meu melhor amigo (do norte), a Kirstie Alley.


Mais tarde, como não poderia deixar de ser, foi o hiper mega estrondoso e inesperável sucesso do filme "Dirty Dancing"! Esse clássico dos anos 80! A inocência da adolescência, o querer mudar o mundo, a esperança, o amor, a música.... e a dança! :)

"This is my dance space. This is your dance space."

Ganhou o óscar "Best Music, Original Song" pela imortalizada "(I've Had) The Time of My Life".


Mas foi no "Ghost - Espírito do Amor", com Demi Moore e Whoopi Goldberg (óscar "Best Actress in a Supporting Role"), que me rendi por completo! Este filme na época mexeu muito mais comigo do que o DD. Para além do Amor tratava também da Morte. E a cena da moeda...


Mais tarde virei mega-fã-agarrada do DD, e não fui só eu quem "gritou" em plena sala de cinema quando ele apareceu de surpresa no DD2!! Sim, é verdade! Alguma coisa há com este 'Johnny Castle' que faz gajas maiores e vacinadas gritarem de histerismo (controlado, mas histerismo). Ainda mais a vê-lo ter alguns pequenos detalhes do DD, por graça (e apesar do personagem não ser o mesmo), como a dança com Romola Garai e ouvi-lo dizer o seu eterno "SEE YA!"

1 comment:

sof* said...

sou da mesma opinião que tu, era um fofo :)