Um filme Realizado por Christopher Nolan (Insomnia, com Al Pacino e Robin Williams), muito na onda do Irréversible com a Monica Bellucci, que acredito ter sido visto facilmente pelos meninos, e por isso perceberem melhor o tipo de filme que estou a apresentar ;).
O filme leva-nos a reconstruir o quebra-cabeças do protagonista na sua incessante busca pela verdade.
Quem são seus amigos? Quem são seus inimigos? Qual é a verdade? No mundo do protagonista, as respostas para essas perguntas mudam segundo a segundo. E quanto mais ele procura pela verdade, mais ele mergulha num abismo de incertezas e surpresas.
A estória é contada no sentido inverso (não para trás - as cenas são reajustados a partir de finais para o início), esta inversão narrativa permite uma maior reflexão sobre o tema.
Na minha opnião é o que distingue este filme, pois se a estrutura fosse cronológica, mais facilmente tomaríamos o material como simples, AINDA QUE BRUTAL, estória de vingança.
Vale ver!!!
2 comments:
um dos meus filmes favoritos.
Lembro-me de q qd o vi fiquei colado ao assento no fim d filme ainda a tentar resumir o filme p mim proprio e recapitular o filme na "sequencia normal" :-)
e lembro-me tb q a sensacao q mencionaste sobre "Quem são seus amigos? Quem são seus inimigos? Qual é a verdade?" foi a que me ficou mais marcada...realmente ficas na mente d protagonista c estas duvidas e a inquietacao/duvida dele é a tua! :-)
Um filme OBRIGATÓRIO! :-)
a maior parte do filme anda para tras mas na boa um terço anda para a frente, a parte dos telefonemas ;).
lembro-me que mal se acabou de ver o filme toda a gente tinha a sua teoria sobre o realizador enganou-se aqui ou ali. lá tivemos que ir ver o filme outra vez, acho que o bruno ainda o viu a tirar notas para confirmar certas cenas lol
Post a Comment