29 September 2009

Encounters at the End of the World


Neste filme, á semelhanca do que ele fez em "Grizzly man", Werner Herzog foca-se no que move estas pessoas a irem a semelhantes extremos.
Como ele disse: "eu nao estou aqui p fazer mais um documentario sobre pinguins, mas p entender o q faz as pessoas virem p este "end of the world""
E é exactamente isso q ele faz e faz tao bem...ele houve e conta a historia das pessoas. É isso q cria aquele lugar n meio d branco...
Claro q pelo meio vamos ter algumas imagens lindissimas (principalmente as sub-aquaticas), algumas caracteristicas especificas d estacao d investigacao d antartida, especies estranhas, viagens interrompidas, etc....

Isto é o documentario numa forma pura: ouvir as historias, filmar personagens, retratar o meio em q eles se inserem!
Adoro Werner Herzog! O homem entende cinema!

p.s. 80 % das pessoas na tal estacao n antartica, tem como "profissao" ....... "travellers".

2 comments:

al said...

onde é que se tira esse curso de "travellers"????

Sergio said...

foi o q eu pensei! LOL
...talvez ja tenham aberto esse curso na U.A. :-) ....

... acho q é precisso pelo menos: uns bons anos em africa (obrigatorio testemunhar um conflito armado), ter sido preso na asia, ter ficado perdido nas florestas d america d sul, e obviamente ter qs morrido d malaria! ...acho q estes sao os requesitos MINIMOS! :-D