03 November 2009

Almost Famous (2000)


E sem querer o filme já foi no ano 2000! Revi-o há pouco tempo. Ganhou óscar para melhor argumento original, de Cameron Crowe.
Um dos últimos filmes *lindos* sobre o underground do Rock n' Roll.

Com bons desempenhos que nos deixaram a sonhar com mais, e com a certeza que poderiam estar ali a nascer grandes estrelas de cinema.... mas não, foi mesmo um bom misto de actores e personagens que resultou muito bem no filme e que "nunca mais" os vimos por aí a fazer algo ou algo de jeito, como Kate Hudson (nomeada), Billy Crudup e o puto Patrick Fugit. Não me interpretem mal, mas na altura lembro-me de se falar muito no quanto eram promissores...

Dois actores mais maduros e experientes, que estão muito bem (como já se espera deles) são Frances McDormand (nomeada) e Philip Seymour Hoffman (como convidado especial), muitas das boas cenas do filme têm a sua participação.

Contamos também com o toque de 'crazy thing' about love, sex, drugs & rock n' roll de Jason Lee, Zooey Deschanel, Anna Paquin e Fairuza Balk!

O filme tem momentos mesmo muito bons, que vale a pena ver e rever! ;)

É uma pequena relíquia! Um segredo bem guardado pois já foi esquecido por muitos.

1 comment:

Sergio said...

é engracado.....eu tb nao morro d amores por este filme. gosto mas nao vai mt alem disso.
no entanto, os gajos d Filmspotting (podecast d cinema q ouco) adoram e acham este um dos filmes c mais cenas memoraveis.
Opinioes q respeito, mas nao partilho!

qt aos actores promissores....a Kate Hudson acho q se alterou como pessoa (ficando mais posh) e isso comecou-se a reflectir nos papeis q escolheu subsequentemente. dps acho q ou nao soube gerir a carreira diversificando-a ou entao identiofica-se tanto c esses papeis lélés q ate os gsota d fazer!(ui, medo!!!!) :-SSSSSS

O Billy Crudup tem estado em muitos e bons filmes actualmente.(Watchmen, Big fish, Good Sheperd, etc...). Ele é bom actor!!
se ele no Almost famous é o vocalista dos Sillwater, é um dos papeis mais bem conseguidos deste filme.
ele é bom!

O puto de certeza q se meteu na droga e se perdeu na vida! LOL :-DDDDDDDD