14 November 2009

This Is It (2009)

Não é um filme. Não é um documentário. É um conjunto de imagens captadas durante os ensaios e algumas pequenas entrevistas com objectivo de fazer um DVD da tournée.

Posto isto, é muito bom! Saímos do cinema com a sensação de que teria sido mesmo um grande concerto, um grande espetáculo! Pois mesmo com 51 anos e com tudo o que vamos ouvindo sobre ele, este filme mostra o porquê de Michael Jackson ser considerado o Rei da Pop! É inegável.

Os bailarinos metem aquela pica que já se sabe, os músicos são muito bons e o Michael Jackson é uma caixa de surpresas, com os seus movimentos, voz, check sound, o conhecimento do som e toque de cada instrumento a cada batida da sua música, o não-vedetismo, o ser humano.


Assistimos também à preparação dos extras do concerto, como o vídeo 3D de "Triller", o vídeo de "Smooth Criminal" com gangs anos 40 e filme dessa época à mistura , o vídeo da menina no meio da floresta com "Earth Song", entre outros extras em palco também muito bons, como não podeira deixar de ser!

Ficamos com vontade de "então agora quero ver imagens do concerto propriamente dito!", pois ali são ensaios e como tal acabam por saber a pouco :D

Temos também momentos em que MJ não esforça a voz, pois quer poupá-la. Ainda bem que no ensaio de um dueto, ele se entusiasmou e levou a voz ao expoente máximo, isto tudo com o resto da malta da tournée (os sortudos!) a ssistir ao pequeno show, assim como a amostra que MJ faz de "Billie Jean" em que no fim até diz que é só p ficarem com uma ideia.

É o espetáculo possível. E digo-vos já que ele estava muito bem para aquilo que supúnhamos, claro que só vimos as boas imagens do MJ, certo? Mas mesmo assim, ele não pára, sempre a dar-lhe. Muito bom!


3 comments:

Sergio said...

percebo pq é q foi feito (p aproveitar o buzz d morte dele e fazer 1 montao d $$), mas tenho tanto interesse em ver este doc como tenho vontade d beijar a Manuela Ferreira Leite! :-D

Tug@ said...

e comigo já somos 2

carla said...

gostei bastante de ver!
acima de tudo relembramos as músicas e ficamos com uma pequena ideia do super espectáculo que iria ser.
se foi para fazer dinheiro, claro que foi, mas mesmo assim acho bom, já que nunca ninguém vai ver este espectáculo.
ele é um excelente cantor e bailarino, os miúdos de 20 anos que estão a dançar com ele não lhes chegam aos calcannhares. e acima de tudo ele sabe muito bem o que é preciso para ter uma boa música. não parece ser daqueles que chega lá tem a papinha toda feita e faz a sua parte e vai embora.
A parte que nao gostei foi a maneira como o produtor do espectáculo (também realizador deste documentário) o tratava, parecia que estava a lidar com uma criança.

eu chamaria isto um musical e não um documentário.