10 November 2009

Big Fish



Já todos, com toda a certeza ,viram este filme! Mas eu voltei a vê-lo. Afinal este filme transmite-nos uma boa sensação. Faz-nos acreditar, dá-nos coragem, faz-nos SONHAR!

E por isso vale a pena rever!

Do realizador Tim Burton , um conto surpreendente onde a realidade e a ficção se confundem numa aventura tão grande como a própria vida.


Burton nesta obra elogia isso mesmo, a fantasia e o amor incondicional. Elogia a vida daqueles que não temem viver de acordo com os seus desejos, ideais, convicções, que não temem isso, e que ao mesmo tempo, transmitem felicidade àqueles que os rodeiam, como era o caso dos ouvintes das histórias do protagonista que ficavam absortos da realidade durante esse tempo, e que conseguiam vislumbrar o que é viver em constante aventura e desfrutar dela. Porque no fundo essas pessoas são uma fonte de inspiração, quem não deseja que a sua vida seja relembrada de uma forma tão bonita, cheia de acontecimentos únicos?


Adorei ouvir aquele sotaque do Texas, fez-me lembrar aqueles filmes antigos de faroeste.

E a banda sonora é brutal!

5 comments:

Sergio said...

É engracado q embora este filme tenha tido uma recessao na altura mt boa, tem comecado a cair no esquecimento (d uma maneira geral e + especificamente, no contexto d "cult movie")!!, e é uma pena! Pois este "Big fish" está, p mim, lá em cima no topo dos filmes d Tim Burton, o q só por si, ja quer dizer muita coisa! :-D

vamos iniciar o movimento "o que? o "Big Fish" ....eh, pá, isso é uma obra prima!"
:-DDDDDDDDDDDDDDDDD

Heidi said...

Sem dúvida um dos filmes TOP desta década!

Já tenho saudade de o ver!

Sev said...

Revi-o há tempos também. O filme é muito bom. Na altura em que este saiu, saiu também o Mistic River, outro filme que caiu em esquecimento, mas que é também, na minha opinião, um dos filmes TOP 10 desta década 0.
Dois dos poucos filmes que nunca me importo de rever.

Sev said...

Sérgio, recessão ou recepção ?
;)

Sergio said...

Ups! :-$
(fala-se tanto na recessao q eu ate me confundi!!!)

sorte eu nao ter escrito Gripe A ... :-D