11 November 2009

Carne trémula




Um grande filme de um grande contador de estórias: Almodóvar!


Carne trémula, um Almodôvar mais “bem comportado” :), uma estória sólida e bem construída , que parte de um único foco narrativo, numa sequência de elaboradas situações, de contraditórias personagens e de coincidências intermitentes.

A estória anda à volta de 5 personagens,( que parecem reais, podiam ser os nossos vizinhos! E eu acho isso extraordinário!) que se cruzam num jogo de paixão e vingança, de traição e mistério, de amor e renúncia e muita obsessão.

Muitas vidas mudam por causa de um único acontecimento!!



O talento e ousadia, marca registada de Almodôvar, estão patentes, embora mais discreto, nesta estória repleta de emoções que envolve até ao final!


Curiosidade: este filme é adaptado do livro de Ruth Rendell, é o único filme de Almodóvar que não é baseado em obras do próprio realizador.

Destaco: As cenas iniciais com Penélope Cruz são excelentes.

Já viram? Não!!! Então, porque esperam… :) Tudo isso num Almodóvar mais próximo de vocês !

1 comment:

Sergio said...

Lembro-me q ja vi este filme ha imenso tempo e q tenho apenas uma imagem na cabeca .... a dos corpos nus entrelacados!
mas tb me lembro q o filme deixou uma sensacao d estoria romantica mas ao mesmo tempo crua e carnal.
...tenho mesmo q dar uma vista d olhos no DVD lá d casa....

ai...so many classics, so few time! :-DDDD