20 August 2009

A ante-estreia de "Synecdoche, New York" (2008)

Ok. Vi agora que já existe um post do filme, mas estou a precisar de fazer um meu e já o tinha todo na cabeça ao sair do cinema.


Primeira parte do post: A IDA AO CINEMA
sim porque este blog também vive de histórias destas :P

Saí de casa a pensar que ia ver o "O Barco do Rock", chego à bilheteira e informam-me que aquela sessão tinha sido cancelada. Qual o motivo? Precisavam da sala para uma ante-estreia. Ok, e...? Nos panfletos e na internet não vinha nada a indicar isso, como é agora? pois... e tal... Posso falar com o gerente? ... o rapaz da bilheteira double-checked se eu queria mesmo que o gerente viesse :) (isto tudo mto simpaticamente e com mtos sorrisos). Até sugeri à pessoa que foi cmg aos mooves, que bem que nos podíam era oferecer uns convites para a ante-estreia, ou pagar menos para ir ver outro filme, ou amanha pagar pelo "O Barco do Rock" o mesmo preço especial que iriamos pagar hoje (quarta-feira, El Corte Inglés, 4€20), algo teria de ser... certo? O rapaz da bilheteira até indicou qual o cartaz que era a ante-estreia, tinha receio que fosse algo de terror ou assim... Vi o cartaz cinza assim de longe.
Pois que lá veio o rapaz, gerente, muito simpático e que nos explicou o que já sabíamos. Bla bla bla, e disse que o que podia fazer era oferecer-nos o convite para a ante-estreia. Que tal? :) :) Sim! Parece-nos bem!

E assim com quem não quer a coisa, a ida ao cinema "saiu melhor que a encomenda"! Pois de um filme "ya, ya" acabei por ir ver um filme BRUTAL!!!! :D

Nunca tinha ouvido falar dele, ou seja, eu li o post do Sérgio logo na altura... mas.... não me ficou cá retido o nome. Quando resolvi pesquisar, ok, lembrava-me perfeitamente da imagem que o Sérgio usou ;)



Segunda parte do post: O FILME

O convite era exactamente esta imagem e com estas palavras. Li apenas o nome dos actores e fiquei logo entusiasmada! Só mais tarde vejo o nome Charlie Kaufman e caiu-me tudo! Disse de imediato à outra pessoa, eu vou adorar este filme e tu nem por isso! Vai ser lindo!!! A parte de dizer "Cannes"... ya fixe, a parte de dizer "2008"... foi a little bit desapointing. porque sendo do Kaufman (respect!), de 2008, e eu não ter ouvido falar muito!!!! hummmm......
Para além de argumentista foi ele o realizador! E pelo imdb, foi a única vez! :)

ADOREI O FILME!
O MELHOR QUE VI EM 2009!
KAUFMAN NO SEU MELHOR!
PHILIP SEYMOUR HOFFMAN NO SEU MELHOR! (não vi no Capote e outros)

E UM ROLL DE ACTORES... :)

Catherine Keener
Samantha Morton (In America)
Michelle Williams
Hope Davis (American Splendor)
Jennifer Jason Leigh
Emily Watson

Há mais actores do sexo masculino para além do Philip Seymour Hoffman, não têm é nomes mto conhecidos (pelo menos para mim) e os papéis são secudários. Destaco dois: Josh Pais (que surge apenas numa cena) e "o gajo alto que faz dele mas não consigo identificar no imdb!".

Quanto ao argumento.... sente-se perfeitamente o Kaufman no ar... :)
Para quem já viu Being John Malkovich e Adaptation., está como um peixe dentro de água! ;)
Eu pelo menos estive!

Muito bom!!

2 comments:

carla said...

Oh pá, eu gostei bastante do Being John Malkowich e do Adaptation, mas este... é demasiado à frente para mim, nao tive paciência... mas reconheco-lhe algumas virtudes

Sergio said...

este é um filme p mentes ha procura de algo mais! LOL
sim, é mt á frente.
sim, é confuso!
sim, é estranho.
sim, por vezes tem cenas seca.

mas prefiro mil vezes um filme q alimenta a minha mente do q um q se alimenta da minha mente! :-))))))