24 August 2009

Los lunes al sol


Los Lunes al Sol é um excelente filme que consegue debater um tema difícil como o desemprego sem cair na lamechice. Equilibra momentos tristes com outros bem engraçados.

Realizado por Fernando Léon de Aranoa, é um filme que expõe os impasses de vida dos personagens, homens desempregados, imersos em trabalhos precários.Mostra-nos os conflitos individuais e sociais de homens e mulheres em busca de um sentido para a vida. E, para eles, todos os dias são segunda-feira ao sol.

Um filme que combina ironia e humor com frustração, ressentimento e sofrimento.

Destaco a grande interpretação de Javier Bardem.

Recomendo! :)

3 comments:

DearJohn said...

continuo a lembro-me das caras das caras das personagens, lembro-me do inicio do meio e do fim e co tinuo a senti-lo. por isso isto quer dizer que dou ao filme um

5 na minha escala perfeita.

Sergio said...

ja vi o filme à imenso tempo, mas lembro-me perfeitamente de o ter achado simples mas fenomenal!
lembro-me de dizer p comigo q o filme mostrava perfeitamente aquela sensacao no estomago q de vez em quando dá qd se está desempregado (ou prestes a) :-))))

lembro-me tb q a imagem deles coincidia perfeitamente com a cidade q foi filmada (norte d espanha, julgo Vigo). cidade q ja teve trabalho mas esta agora a lutar com a desocupacao e por consequencia, a tristeza e indeterminacao do seu futuro!

Sergio said...

p.s. um dos meus filmes favoritos!