11 August 2009

The Wackness

Já se passaram vários dias e ainda nao sei bem, se gostei ou nao...


Honestamente escapou-me um bocado a mensagem do filme, sinceramente achei que ela nao estava lá, e mesmo a história... é um bocado naquela, parece-me quase só haver pressupostos e nao haver conclusoes.


Mas por outro lado a relacao entre Luke Shapiro e Dr. Jeffrey Squires é deveras interesante. Aliás, para mim, é o Dr. Jeffrey Squires que dá interesse ao filme.

O filme trata a relacao entre um jovem a acabar o liceu e prestes a ir para a universidade e o seu psicólogo, quer na vertente doente/médico, quer na vertente dealer/consumidor.

Um dos aspectos interessantes do filme é a música. A história decorre em 1994, e eles fazem algumas referências a músicos, actualmente muito conhecidos, mas que na altura ainda estavam a aparecer, sendo referênciados como promessas da múscia :-)

Gosto de ver o Ben Kingsley a fazer estes papéis que nao têm muito a ver com a idade dele, acho que ele se encaixa muito bem, e este já nao é o primeiro caso...

1 comment:

Sergio said...

Realmente no inicio estranha-se, mas depois a relacao entre os dois e com o meio q o rodeia (uma Nova York dos anos 90 super bem filmada e q nos deixa um pouco nostalgicos) comeca a puxar-nos e no fim estamos mesmo interessados no desenlace destes personagens um pouco ..... "malucos" :-)