06 August 2009

The Duchess


Esta história não traz nada de novo, até porque é de facto algo semelhante com a vida da fofa da lady Di. Um marido parvo e mais velho que não gosta da sua mulher que transborda charme e empatia.
Gostei sobretudo da fotografia, imagens em landscape com grandes deformações provocadas pelas lentes "olho de peixe", isso foi o que de facto me agarrou. As paisagens bucólicas aliadas a um guarda-roupa de excelência não têm pontas soltas, a história é boa mas não traz de facto nada de novo ao canal.

2 comments:

Sergio said...

desconfio sempre um bocado destes filmes de epoca, demasiado british (historia, cast, guarda roupa, etc...).
As vezes sai um masterpiece (p.e. "Sense and sensability" entre outros) mas pode ser uma valente seca!! digamos q enquanto Portugal tem o estigma "filme estilo Manoel d Oliveira" eu digo q Iglaterra tem este!!! :-))))estigma: "filme d epoca e costumes, mt upper society e fino, super-cast tirado d teatro, por vezes mt boring" :-)

Heidi said...

Olha que até não esteve mal. E não sei se eu estaria em dia menos bom ou se a prestação da Keira Knightley esteve boa... mas algo ali me convenceu bastante. Diria que na última meia-hora fiquei com o estômago revoltado com as escolhas que a personagem teve de fazer, a farma como viveu cada segundo dessas cenas, o sofrimento, o ter de se conter... (contorcendo-se por dentro que ninguém humano aguenta aquilo!)

pronto! vivi bem o filme! o que querem?.. :S