
Não sei o que dizer………
Parece-me uma experiência autobiográfica de uma pessoa que já passou pela experiência da droga….. ajudado por uma banda sonora (e um tema principal) que parece um comboio que partiu e que não consegue parar até ao seu destino. O filme desenvolve, crescendo, pela experiência alucinante (e sem retorno) de todos os DROGADOS.
Salta à vista, a maneira como ele usa e abusa, de todos os truques de câmara “in the book” por exemplo: grande-angular, plano superiores, arrastamentos, slow-motions, quebras de luz, etc… mas no fim o resultado é fascinante. A comparação entre a droga e o açúcar é algo de transcendente.
A posição do filme no ranking do IMDB, posição 54, mostra que, não é simplesmente uma história sobre a droga… é algo de muito mais!!!!!!!!!!!!!!!!
Semelhanças: “Drugstore cowboy” (http://www.imdb.com/title/tt0097240/) mas completamente diferente ou “Trainspotting” (http://www.imdb.com/title/tt0117951/) mas bem mais negro! :-)
P.S. alguem reparou numa imagem que passa no filme muito semelhante a esta que anexo (Dalí)? A rapariga à janela...
Ninguem acha coincidencia demais? (eu acho propositado: a relaçao dos "sonhos" de Dali aos que constantemente passam na cabeça dos drogados...o olhar para o futuro... olhar para A e ver B...)
O que acham? (por favor, comentem!)