Volver, é Almodóvar no seu melhor.
Em Volver, Almodóvar reencontra aquele sentido de humor cáustico do qual há já algum estava afastado. Trata-se de um filme sobre cumplicidades, desencontros e reencontros (o elenco é poderosíssimo)
Esteticamente o filme é brutal, a fotografia é do melhor tal como a banda sonora, como, aliás, não podia deixar de ser. (se bem que neste filme a banda sonora não tem a importância habitual no filmes de Almodóvar).
Estruturalmente, o filme é muito consistente, outra coisa, aliás, não seria de esperar :)
Apesar de não ser uma obra-prima (não estejam á espera de outro “Tudo Sobre a Minha Mãe") Volver é, seguramente, um dos melhores filmes de Almodóvar. Recomenda-se :)
http://www.clubcultura.com/clubcine/clubcineastas/almodovar/volverlapelicula/
Há montes de pessoal a dizer que os filmes do Almodóvar são sempre iguais.
Concordo plenamente, e diria mesmo mais: Os golos do Romário também!
26 October 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
5 comments:
vou ve-lo eeste fim de semana, estou em pulgas, meu deus. depois volto a comentar;)
gostei da analogia ;-)
Sof*: ja passou o fds! :-P
Ze Carlos: Eu ja vi o "melhor de Romário" no Youtube e os golos dele sao mesmo todos iguais! Se eu fosse guarda redes ja devia era comecar a treinar uns saltinhos maiores!
Espero mesmo que este "Volver" ao menos seja um belo "remate de longe"! LOL
Gostei muito deste "Volver" do Almodovar! Adorei toda a dedicação aos pormenores do filme, todo o guarda roupa, a especial atenção à faca tão usada no filme, os detalhes dos diálogos daquelas psicopatas todas :D enfim... todos os pormenores foram mto bem estudados! Ele consegue realmente "pegar" em qq história simples e torná-la bastante interessante :) Bem que a história se podia passar numa qq terióla de Portugal, mas será que algum realizador português a conseguiria tornar tão cativante como o Almodovár consegue?
Pegando num comentario do Ze Carlos :"Há montes de pessoal a dizer que os filmes do Almodóvar são sempre iguais"... É engraçado que realmente, se fores a tentar resumi-los, acaba por ser muito semelhante. Mas ao ve-los...que diferenças!Almodovar consegue torna-los sempre ligeiramente diferentes baseando-se em entrusamentos da historia muito bem escritos. Uma simbiose perfeita entre texto, realizaçao e actores (sempre condimentado com muito sentimento)
Pessoalmente nao achei que a banda sonora estivesse ao nivel do filme, ou pelo menos que se nota-se tanto como o filme!
Embora o filme tenha ganho o premio de melhor actriz em Cannes para "To the female ensemble cast" acho q a Penelope se destaca ligeiramente recordando os papeis sofriveis de Sophia Loren nos tempos aureos! (alias mostrado no filme qd passa um filme antigo na TV)
Sof* : desde Outubro ainda estamos a espera do teu comment! (se calhar foram as pulgas!! LOL)
(quem nao viu o filme nao leia esta parte! --» estao avisados!)
Nao acharam muito repentino o momento em que a filha da Penelope conhece a avó? Num momento nada sabia e no outro ja estava a falar com "um fantasma" na maior? Sem justificaçao ou "passagem" nenhuma! Por momentos achei q faltava um bocado do filme. Juro!
Alguem reparou / notou esse pormenor?)
Post a Comment