21 October 2006

Rebecca --» *****


Que brutal! Hitchcock no seu melhor! :-)
O filme recompensa ( e muito!) o espectador que tem paciência. Eu explico….
Começa por ser muito estranho ver Laurence Olivier num personagem muito seco e bruto. Depois estranha-se alguma semelhança (cenários e grandiosidade do personagem) a “Citizen Kane” (http://www.imdb.com/title/tt0033467/). Mas o mais estranho é mesmo o facto do filme desenvolver muito pouco na primeira hora. A historia é +/- banal e nada realmente acontece…..apenas um ligeiro “mal estar” :-) …. Ou seja, Hitchcock leva o seu tempo a desenvolver bem as personagens e a “enraizar” a intriga, para na segunda hora “entregar” realmente o premio! Ai sim, começa o filme!
Basicamente : uma hora de preliminares para uma hora de orgasmo! :-DD

A não perder para quem quer um filme com suspense e intriga como só Hitchcock conseguia fazer!

5 comments:

Sergio said...

Ninguem comenta os ULTRA-CLASSICOS! :-D
Tou tao triste!!!!! :-P

Heidi said...

Este "Rebeca" tem algum incêndio numa casa?
A minha mãe tem um filme assim, chamado "Rebeca" e a preto e branco, do qual eu me lembro muito vagamente... trata-se do mesmo???

Sergio said...

Sim!!! o casarao arde todo no fim!
Finalmente alguem que conhece! Obrigado Heidi! ...estava a ficar triste pq ninguem comentava o meu ULTRA-CLASSICO! LOL

daigoro said...

hahahaha, medo muito medo do B & W. cada macaco no seu galho, o meu é pequeno e próximo do chão, não vá eu cair (sou grande e pesado) e assim não me magoo muito. ah, hitchcock, finalmente já viste... entretanto arranjei o "notorious" (por muitos considerado o melhor). Rebecca é muito bom. Há uma tensão eminente e crescente durante o ínicio do filme em estilo de premonição. Aparentemente uma estória de amor, apenas com algumas dificuldades de adaptação por parte da jovem, e inacostumada noiva a um determinado estilo de vida, cresce de uma forma constante até que começa a explodir por todos os poros em novidades, assim como na técnica usada para nos transmitir essas descobertas. interessantissimo, mesmo após ter visto trabalhos de hitchcock com mais destreza e detalhe. um mestre sem dúvida, e nós agradecemos...

M said...

Vi-o recentemente e só posso dizer: muito bom! Com uma reviravolta inesperada. Muito bom, mesmo!