26 October 2006

A Scanner Darkly- ***

A adaptação de uma obra de Philip K. Dick, realizada pelo Linklater e com R. Downey Jr. e Woody Harrelson no elenco é, forçosamente, um filme que cria expectativas elevadas. (sim, o Keanu Reeves foi intencionalmente excluido deste lote :) libaneses!),
Visualmente, não me parece que o rotoscoping acrescente o que quer que seja á estória e chega mesmo a tornar-se um pouco pesado ao fim de algum tempo (julgo que o formato resulta melhor em curta-metragem).
No que toca ao plot, Philip K. Dick tem coisinhas melhores (Minority Report, Blade Runner).
Highlight??? R. Downey Jr. Claro! As good as usual. :)
Para um dos filmes mais aguardados do ano acho que falta muita coisa. Mas ainda assim, quem tiver oportunidade deve ver.

O site está porreiro:
http://wip.warnerbros.com/ascannerdarkly/

1 comment:

Sergio said...

A mim ninguem me tira a expectativa que o filme me criou! Estou farto de ver e ler q "o filme é bem intencionado" mas que "acaba por nao resultar muito bem", mas fogo, aprecio muito mais alguém que arrisca forte e falha do que alguem que se mantem na formula de sempre e cria + 1 DVD para criar pó nos Videoclubes (e nos anais da historia cinefila)...arre para esses! :-S